NUVENS NEGRAS

As aflições enegrecem a vida com tempestades avassaladoras dentro da alma. O homem não consegue ser imune a elas. Um dia chegam e se instalam no interior humano. E fazem moradia.

As aflições trazem angústias que corroem o coração; são lutas internas que abalam as fortalezas do ser. Neste período negro se faz preciso focalizar a Fé.

Não falo de esperança, nem de crenças. Mas de Fé.

Somente ela pode fazer recuar o medo, dissipar a dúvida e levar para longe as escuras nuvens que pairam sobre o interior humano.

Não falo de fé existencial, ou simplória com o fim em si mesma. Mas na Fé revelada nas Escrituras Sagradas, que defende Deus em movimento, vindo ao socorro do homem.

Creio na Fé que aponta para o Cristo de Deus, revelado e manifestado na pessoa de Jesus.

Minha Fé me faz crer em Jesus, o Senhor que gera vida e acalma tempestades.

Creio nAquele que tem sido o Sol da Justiça em minha vida, o meu socorro bem presente na hora da angústia, citando os salmos.

É com olhar posto em Jesus que visualizo, pela Fé, a aurora chegar, o céu clarear e o meu milagre acontecer.

Nonato Costa
Enviado por Nonato Costa em 07/05/2013
Código do texto: T4278939
Classificação de conteúdo: seguro