UMA NOVA HISTÓRIA

Todo dia acordamos não simplesmente porque estamos vivos, ou porque essa é a rotina de nossas vidas.

Despertamos de nosso sono à cada manhã para desempenharmos nossas funções, já pré-estabelecidas para àquele dia.

Quase sempre nem percebemos, pois estamos tão acostumados com o ciclo da vida - nascer, crescer, procriar e morrer - que passamos pelo dia como se fosse apenas mais um dia pra se viver, sem notar a responsabilidade que está sobre nós de fazermos da vida, algo maior do que isso que conhecemos e nos atrevemos a disperdiçar.

A vida é feita à cada dia vivido. Por isso existem pessoas vivendo em situações precárias, por cuidarem de suas vidas com precáriedade, outras vivem a vida desejando o seu fim, por assassinarem cada dia que lhes é oferecido pra viver. Muitos outros apenas vivem, inertes, moribundos, fracos, impotentes, arrogantes, presunçosos, imorais, taciturnos, impiedosos, volúveis, infiéis e etc, etc e etc...

Esquecemos que é com essa vida que escrevemos nossa história e a história da raça humana, criada pra viver no cronos, onde já foi estabelecido um fim.

Mas como está sendo escritas a história da minha vida? Cada dia, cada capítulo, cada página contém algo muito pessoal, mas que não se pode esconder. Não se escreve a história da vida como se escreve um rascunho, de qualquer jeito. É preciso amar a vida - dádiva de Deus - e respeitá-la, e vivê-la, e entregá-la como uma linda história escrita para agradar ao único leitor, que mais do que nós deseja que tenhamos um final feliz.

Igor José
Enviado por Igor José em 27/03/2007
Reeditado em 29/03/2007
Código do texto: T427948