Solteiro em espera

Jeremias 3.27-28: “Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade. Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto esse jugo Deus pôs sobre ele;”

Não nos apressemos, sejamos amigos,e irmãos pra valer (1 Pe. 2:17). Não venhamos a procurar um relacionamento precoce. Se não podemos cuidar de nós mesmos, como cuidar de outra vida? Cuide de si, tenha uma condição para cuidar de si, seus negócios, sua mente e seu emocional, sua vida. É você que se colaca em risco e depois... chora, não culpe a ninguém se tudo der errado. Não busque, espere (Pv. 19:14 ->) A casa e os bens vêm como herança dos pais; mas do SENHOR, a esposa (parafraseando: ou esposo, para as senhoritas) prudente. E que coisa linda temos em Cânticos: Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, que não acordeis, nem desperteis o amor, até que este o queira (Ct.8:4). Entendemos que também não adianta procurar por algo que ainda não é nada. O bom fardo que Deus nos dá é para aperfeiçoamento, para o buscarmos e o acharmos, para aprendermos o significado da santidade e sermos moldados a imagem de Cristo. Meus amados, nos amemos de forma a honrarmos, sejamos amigos. Como casaremos com alguém que nem é nosso amigo? É loucura. Sejamos amigos, sem segundas intenções. O casamento é importante, mas somos noiva de Cristo, já temos um compromisso, por isso, vamos (não deixar isso como se não fosse importante), mas deixaremos isso para a hora certa. Até lá, meu coração espera no Senhor. Ec.3:18.

A nossa esperança tem que ser o Senhor, se não em que confiaremos? Em que esperaremos? Certamente não Nele. Se dependermos de nossa felicidade e motivação, já não estaremos confiando nele. Entende? Podemos não ter mais força, motivação, mas temos que perseverar (Hb.10:35-40), trazer de novo a mente aquilo que nos traz esperança (Lm.3:21), temos que por NADA (ou por tudo) nos alegrarmos em Deus, não o esqueça que você ainda está respirando (Fp.4:4, 1 Co.10:31, 1 Ts.5:18). Não é para não sermos felizes com o que temos pelo contrário, temos que nos contentar com o que Deus nos dá, Ele nunca nos deixará (Hb.13:5). E mesmo que estejamos no chão lembremos que Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós sendo nós ainda pecadores (Rm.5:8), e mesmo quando tudo vai mal Ele está no controle (Lm.3:38), lamentemos é pelos nossos pecados (Lm.3:39), vejamos o que fizemos e nos voltemos para Ele (Lm.3:40). Felizes os que perseveram, lutam e esperam (Mc.13:13). No final (Ap.22:12), a nossa porção é o SENHOR, por isso, esperaremos nele (Lm.3:24).esqueça que você ainda está respirando (Fp.4:4, 1 Co.10:31, 1 Ts.5:18). Não é para não sermos felizes com o que temos, pelo contrário, temos que nos concentrar com o que Deus nos dá, Ele nunca nos deixará (Hb.13:5). E mesmo que estejamos no chão lembremos que Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores (Rm.5:8), e mesmo quando tudo vai mal Ele está no controle (Lm.3:38), vejamos o que fizemos e nos voltemos para Ele (Lm.3:40). Felizes os que perseveram, lutam e esperam (Mc.13:13). No final (Ap.22:12), a nossa porção é o SENHOR, por isso, esperemos Nele (Lm.3:24).

- Texto extraído de: eternotestemunho.blogspot.com.br

Gabriel L Amorim
Enviado por Gabriel L Amorim em 29/05/2013
Código do texto: T4315220
Classificação de conteúdo: seguro