MENSAGEM.

Amnhã, 1 de junho  viajaremos até o Pará, meu estado de origem. Depois de quatro anos, vou rever meus parentes .Não ficaremos muito tempo em Belem. Iremos  até  a cidadezinha onde nasci ,  ao sitio de um sobrinho e  ao povoado onde mora meu irmão.  Há belos  igarapés esperando por nós e com certeza, pelo menos uma noite estrelada, daquelas que não vemos nas grandes cidades. Pretendemos conhecer Algodoal, uma ilha que fica no município  de Marudá, a 180 km de Belem. Quem já foi lá diz ser um paraíso. Iremos também a Mosqueiro, ilha  fluvial próxima de Belem, com  belas praias. Importa em tudo isso, o calor dos parentes, o saboreio das comidas regionais: a maniçoba, o pato no tucupi, o tacacá, os peixes deliciosos, como o tucunaré, o dourado, o melro...Tudo isso encontraremos na feira do  Ver-o-Peso. Alem disso, se for a época, provarei  novamente das frutas saborosas que só tem no Pará: o  biribá, o abricó, o uxi, o cupuaçu, a fruta-pão, sem contar com  o açaí, a  bacaba ,   o patauá e  o  refresco de taperebá. E o mingau de farinha de tapioca com coco? È  muito bom! Coisas do Pará.  Plagiando o poeta eu digo: minha terra tem sabores/que não dá para contar/ tem praias pra mil amores/vá logo, vá visitar.Quando viajo costumo fazer o diário de bordo, não sei se vai dar desta vez, porque talvez  no interior ainda não tenha  sinal para internet. Se tiver, vou postar. Abraços e até a volta.