Sonhar!

Por: Egídio Garcia Coelho

www.mentemestre.com.br

Sonhar!

Nada é mais gratificante na vida de uma pessoa do que sonhar, alimentar sonhos...

No entanto, sem o hábito de fazer silêncio e o uso da imaginação, os sonhos não passam de fantasias e devaneios.

A diferença entre as pessoas que alcançam seus sonhos e as outras que costumam ficar fantasiando ou deixando tudo pela metade, está na disciplina e persistência somada a imaginação e o silêncio.

O silêncio se faz necessário em dois aspectos:

1)Quanto mais pessoas tomarem conhecimento dos seus sonhos, mais críticas e energias contrárias serão geradas. Logo é fundamental que se mantenha segredo (silêncio) sobre determinados sonhos, revelando-se única e exclusivamente o que se fizer necessário para pessoas que fazem parte no processo de realização.

2)Silenciar a mente (meditar) para neutralizar a ansiedade e ouvir a intuição é imprescindível. Pois, a ansiedade atrapalha e quase sempre impede o resultado sonhado. A intuição é inspiração divina que nos ajuda a conter impulsos instintivos originários da nossa irracionalidade.

Para se fazer uso da imaginação é mais produtivo quando se pratica o silêncio. No silêncio os batimentos cardíacos diminuem, baixando a pressão arterial e por consequência a turbulência mental e do organismo, possibilitando a sintonia com seu divino interior.

A imaginação deverá ser acompanhada de inocência e emoção. Inocência porque a razão sempre procura tecnicamente saber como fazer e somos incapacitados para alcançar o que o universo pode nos proporcionar quando colocamos emoção vivenciando o sonho como sendo realidade .

Deve-se visualizar o resultado a ser alcançado e deixar que a emoção reflita sentimentos reais, como se tudo estivesse sendo palpado, sentido, vivenciado. Assim, os mecanismos do universo passarão a conspirar no sentido de fazer acontecer o fruto daquela energia da mesma forma que germina uma semente vegetal.

É comum ficarmos numa luta incansável na busca de soluções miraculosas para problemas que dentro das nossas limitações humanas e tecnicamente aceitáveis pela ciência, se tornam invencíveis, somente porque persistimos na busca de soluções racionais, deixando de informar ao universo nossa verdadeira intenção sem a pratica do silêncio e da imaginação. É quando nossa razão nos condena e nos taxa de loucos por acreditar que do nada possa surgir soluções que nosso intelecto tão bem desenvolvido não tenha encontrado. Daí pagamos o preço.

A solução se encontra no desenvolvimento espiritual e quase sempre, quando livre de instituições religiosas que se sentem como intermediárias na conexão do homem com o divino, como se Ele estivesse lá fora precisando ser alcançado por uma ponte, quando na verdade se encontra bem dentro, nas profundezas de cada um, conectando tudo e todos ao universo com eventos correlacionados que se fossem compreendidos e aceitos fariam uma humanidade gloriosa.

14 de agosto de 2006

http://www.motivacao.org