BEBIDA ALCOÓLICA É A DROGA MAIS PERIGOSA QUE EXISTE 
Intérprete: Roberto Canazio
Mensagem no YouTube: 
http://www.youtube.com/watch?v=XZY4MxiwKAU

Gente amiga! Bebida alcoólica é a droga mais perigosa que existe Sabe por que? Porque é uma droga aceita pela sociedade, porque não é criminalizada, é vendida em qualquer lugar. Há garrafas que servem até de decoração da casa da gente, cuidado com essa droga! ela abre o caminho para outros vícios...vícios, drogas, que levam ao fundo do poço. O álcool é o menor caminho para a maconha, cocaína, crack. O álcool mata o corpo, destrói o organismo, provoca acidentes fatais e é o combustível de muitas tragédias. O álcool mata também a alma, a vontade de viver, a auto-estima, sonhos, projetos, futuro, mata tudo. A sociedade baniu o cigarro, conscientizou-se de que ele também é assassino. O número de não fumantes já supera o de fumantes, mas o álcool resiste, tem todos os ingredientes malditos do cigarro e ataca todos os órgãos do corpo humano, e compromete a cabeça, juízo. Leva as pessoas a cometer crimes hediondos. O álcool mata a vontade, o desejo, o sexo, o tesão, o corpo e alma. Quem se embriaga não vive, quem se embriaga não discerne, quem se embriaga está se envenenando. Pare agora! Não encha mais esse copo, jogue essa garrafa no lixo,resista, lute, persevere. Não tome o próximo gole, defenda a sua vida, defenda a sua saúde, defenda a sua própria razão de ser! Jogue a garrafa no lixo, fuja do vício enquanto é tempo. Deixe que água pura molhe sua garganta, lavando você por dentro, dando um banho de dignidade, aquela dignidade que você estava afundando no álcool! Para agora, lute, resista, seja mais você, álcool é droga. A pior das drogas! Decrete a lei seca em sua vida!

Autor: Antonio Marcos Pires


Antonio Marcos Pires " Tuninho Malvadeza" é Jornalista, Radialista, Escritor e Poeta e autor dos livros MENSAGENS POSITIVAS ( LIVRO + CD), MENSAGENS DE NATAL ( LIVRO + CD )  e MENSAGENS PARA AS MÃES (LIVRO) - Editora Santuário - SP
Endereço eletrônico para comprar o LIVRO/CD Mensagens Positivas:
http://editorasantuario.com.br/produtos/detalhe/263/mensagens_positivas_livro_cd
Endereço eletrônico para comprar o LIVRO/CD Mensagens de Natal:
http://editorasantuario.com.br/produtos/detalhe/664/mensagens_de_natal_livro_cd
Endereço eletrônico para comprar o LIVRO Mensagens para as mães:
http://editorasantuario.com.br/produtos/detalhe/630/mensagem_para_as_maes
Site da Editora Santuári: http://editorasantuario.com.br/
E-mail do autor: amrp@globo.com