"O DEUS PAI"

Eu sou poéta e teólogo, convido-te conhecer meus trabalhos poéticos etc, no Recanto das Letras", e eis abaixo um enunciado sobre nossa origem divina.

"O DEUS PAI"

Sabemos que o mundo é composto de galáxias perfeitamente distribuídas em conjuntos de planetas, formados por materiais sólidos, líquidos, gasosos, etc. e alguns, cobertos por vegetações, e às vezes, habitados por uma infinidades de seres vivos.

E a criação deste maravilhoso “mundo” é atribuído a um “DEUS PAI” que imaginamos ser uma “Célula-Mater” com poderes sobre natural e infinito e, que os humanoides, foram criados à semelhança dele, do (CRIADOR) com poderes “natural” inerente ao filho do “DEUS PAI”.

E observando “DEUS PAI” que seus filhos naturais, estavam a desobedecer-Lhe, criou então um “mundo real” à parte, e deu a ele (ao homem) também o poder “REAL” de todo o universo.

E, depois deste novo pacto, ficou instituído “os filhos naturais de Deus” e os “filhos reais dos homens”. Então nesse pacto, ficou estabelecido que os filhos do homem “real” estaria susceptível ao mundo também “real”, e sujeito as sansões “reais” dos homens.

E os filhos “naturais” e os filhos "reais" , espontaneamente, estaria para sempre ligados ao “Deus Pai”, porque, todo homem possui o DNA “partícula vital” de “Deus Pai”, chamados “espíritos”, e poderão escolher seus próprios desígnios.

E, as insurgências entre os homens do plano “real”, que criaram as figuras do “diabo” e do “inferno” repercute tão somente no âmago de cada criatura do plano “real” dos homens, porque não é reconhecida por “Deus Pai” e, não tem ligação com o plano “natural”, que permanece nos mesmos princípios.

E, “ DEUS PAI”, já mais abandonará o filho do plano “real”, apenas concede o livre arbítrio, e continua disposto a recebê-los com toda compreenção e carinho, que todo pai oferece ao seu filho pródigo.

E que, a ligação “fraterna” com os homens do plano “natural” de

"DEUS PAI”, é perene. Porem, a ligação ”fraterna” com os homens do plano “real” dos homens, é relativa à vida liberal dos mesmos.

E o poder de desenvolvimento dos homens no plano “real” e dos homens no plano “natural”, é infinito, porque ambos tem a benevolência de “DEUS PAI” em todos os momentos.

Então, o Espírito, “partícula vital de Deus”, no plano “natural” estará a oferecer ao homem, “júbilo e a paz”. E no plano “real dos

homens” estará susceptível também, à inquietude e sofrimento.

Acadêmico Geremias Alves

Estes enunciados representam uma opinião própria, e é baseado em estudos Teológicos, e acontecimentos presenciados pelo Autor. Porem sendo esta matéria por demais abstrata, o mesmo, gostaria de receber outras opiniões a respeito.

PS: ...Mas, que seja filosófica, e não catequismo. Porque o catequismo é empregado entre os homens do plano REAL para subjugarem seus semelhantes em proveito próprio, e não tem nenhuma relação com o plano NATURAL de "DEUS PAI" .

O autor é PhD em Hermenêutica e Teologia.