Quem decide ? (mensagem pascoalina)

Romeu Prisco

Na Páscoa se comemora a ressurreição de Jesus Cristo. Ressurreição é vida e vida é o oposto de morte. No meu tempo de criança, ouvia-se dizer, à unanimidade, que era Deus quem dava e tirava a vida. Era Deus quem decidia quanto tinha chegado a nossa hora. Será que nos dias atuais ainda é assim, diante da banalização da morte ?

Morre-se a troco de nada. Crianças são mortas, em série, nos rituais satânicos, por pedófilos e, até mesmo, por outras crianças, quando não morrem de fome, ou por falta de assistência. Mulheres, de todas as idades, são mortas, também em série, por estupradores e maníacos sexuais. Homens, mulheres e crianças são mortos por marginais, maiores e "di menores", dentro e fora de casa, pelos mais fúteis pretextos.

Às vezes, basta apenas uma das incontáveis balas perdidas, disparadas nos confrontos entre grupos rivais, ou entre a polícia e os bandidos. Pessoas inocentes são mortas, em bloco, em todo mundo, por atos de terroristas, ou de dirigentes insanos, que provocam guerras desmotivadas, ou sob os mais torpes argumentos.

Será que é mesmo Deus quem está decidindo sobre todas essas mortes ? Será que é mesmo Deus quem está tirando todas essas vidas ? Se for, e sem o milagre da ressurreição para elas, muitas famílias não terão o que comemorar nesta Páscoa.

--------------------------------------------------------------------------------

Respeite os direitos autorais.

Visite:

www.lunaeamigos.com.br/prisco/prisco.htm

www.recantodasletras.com.br/autores/romeuprisco