LÓGICA ?

LÓGICA ?

Quanto mais tentamos entender a vida, mais ela nos surpreende com suas incertezas e suscetibilidades. Talvez a vida não tenha apenas "uma lógica" exata, mas infinitas lógicas incertas, que, possivelmente, derivam da ânsia humana em querer explicar tudo. E, assim mesmo, muitos detalhes escapam aos limites da razão. Ah, se houvesse apenas "uma lógica" exata, justa e "matemática", na vida, veríamos multiplicar as alegrias das pessoas boas, com divisão proporcional de renda entre os povos, com subtração de dores desnecessárias, somando-se às utopias passadas, presentes e futuras.Mas essa "hipótese" soaria tão infantil quanto utópica (quando não simplesmente "ridícula" para muitos ou para poucos filósofos de botequim).

E, assim mesmo, muitas perguntas ficam no ar, esperando respostas, tão variáveis quanto breves, enquanto nossos sentidos procuram algum "sentido maior" em qualquer rotina. Pois o que será nossa existência, afinal, senão um sopro oscilante, efêmero e finito, deslizando entre frágeis nuances, pelo mistério sem fim do tempo ? De qualquer modo, amigos e amigas, que seja leve esse sopro, ainda que não tenha lógica, que seja leve o sopro que os dias levem.

----