"Milhões de bolas já foram doadas para centenas de milhares de crianças em áreas pobres e campos de refugiados. O problema é que, em muitos casos, a diversão só durava um dia: as bolas rasgavam ou se esvaziavam rapidamente quando usadas sobre superfícies irregulares."


Já havia lido algo, sobre este homem tão sensível, de como ele tem feito a diferênça na vida de milhares de crianças carentes. E hoje quando vi uma reportagem sobre ele na Tv, resolvi homenageá-lo. Contando como ele teve a ideia de fabricar a bola de PopFoam.
Pois bem, Tim Jahnigen, sensibilizado com uma reportagem(na Tv americana) sobre crianças de uma comunidade pobre, de Darfar, que usavam bola feita de lixo num saco plástico, amarrado com barbante, resolveu que poderia ajudar, se conseguisse fazer uma bola que fosse quase indestrutível. 

E depois de três anos de pesquisa,  Jahnigen acabou descobrindo o PopFoam, um tipo de espuma super resistente. Então, parte do projeto ficou pronto. Aí, com a ajuda financeira do roqueiro Sting, conseguiu fabrica-las, para a alegria de centenas de milhares de crianças, em boa parte do mundo.

Estas bolas fazem parte da felicidade destas crianças( que não têm mais nada que esperar do futuro )e são doadas em toda parte onde haja criança necessitada. Principalmente em campos de refugiados.
Resolvi fazer esta homenagem ao Tim, depois de ler sobre o seu belo trabalho.
Como não posso lhe dar um abraço, deixo aqui a minha gratidão. 
E quem sabe, com este lindo exemplo, possamos também fazer a diferênça na vida de alguém.
Não basta criticar!


"A única coisa que sustenta essas crianças é a brincadeira", disse ao "New York Times" Tim Jahnigen.

Agora em sua quinta versão, a bola One World Futbol (nome que ganhou de Sting, devido a uma canção do Police) pode durar 30 anos, diz Jahnigen. 





 

A música mais triste do mundo
http://www.youtube.com/watch?v=4QBzknhB1cA

 

 

 

 

 

Nana Okida
Enviado por Nana Okida em 21/07/2013
Reeditado em 21/07/2013
Código do texto: T4397910
Classificação de conteúdo: seguro