A Páscoa

Era Páscoa enfim!

A mãe continuava desempregada, enquanto que a filhinha cujo nome Amanda significa “a bem amada”, ainda ardia em febre.

Em delírio perguntava se o coelhinho já havia passado por lá.

A mãe que na época não tinha podido comprar nada, remexeu na carteira, olhou de baixo da cama, abriu os bules do armário à procura de uma moeda já com lágrimas nos olhos se sentindo impotente diante da situação...

Enfim encontrou...

Fez a pequena dormir dizendo que se o tal coelho passasse por lá, ia pedir pra ele deixar seu ovo de chocolate lá pertinho de sua cama.

Foi correndo à venda do Seu Zé, e lá comprou o que deu pra comprar: um kinder ovo, daqueles bem pequeninos. Trouxe pra casa e deixou o presente bem próximo da cama da pequenina...

Horas depois se ouvia com aquela voz tão delicada e manhosa: Mãe o coelhinho veio mesmo!!! Sorria a menina...a febre já tinha passado, talvez fosse mesmo devido a vontade de ganhar o tal chocolate . Que época difícil aquela...

Hoje Amanda tem 18 anos, linda se prepara pra se casar em breve. Tenho orgulho de dizer que aquela vencedora, aquela mesma mãe que vasculhou cada canto da casa à procura da moeda que tiraria a febre de Amanda, foi a mesma mãe que em épocas de festa junina sem poder me dar um vestido próprio, reformou com suas próprias mãos um vestidinho feio que se tornou o mais bonito e que me fez ganhar o concurso de miss caipirinha no parquinho....

Hoje nossa páscoa é diferente...ganha-se ovos grandes de chocolates... a coisa melhorou desde aquelas épocas...rsrsrsr, porém nada me faz esquecer daqueles momentos onde a Páscoa era sem chocolate e sem bacalhau (isso era e ainda é luxo)...mas que nunca faltou o amor compartilhado em cada gesto da minha família.

Feliz Páscoa, muita luz e paz e antes de tudo muito amor a todos!!!

Savitri

Auricélia Oliveira
Enviado por Auricélia Oliveira em 08/04/2007
Reeditado em 08/04/2007
Código do texto: T441932