Talvez tenhamos que reclamar menos da vida

“Talvez tenhamos que reclamar menos da vida e dos processos sofridos com o decorrer dela, sofrer, passar por turbulências e tribulações já são sinais do óbvio de estarmos vivendo... E se você precisar chorar, é a oportunidade de colocar nos seus olhos o que o seu coração cansou de falar para você enxergar, você se sente fraco, mas vive querendo provar ao contrário, desça um pouco os degraus que subiu desesperadamente, aprenda a subir um por vez, com a segurança necessária de dizer daqui eu não irei cair nem descer mais, e olhe as coisas por cima, tenha plena visão de tudo o que há em seu domínio, olhe por cima de tudo, mas não se coloque acima de ninguém, é na humildade que colhemos admiradores e não na vangloria, ser humilde não é ser menor, mas saber que olhar nos olhos e indicar como caminhar e ainda caminhar junto, é muito melhor de que distribuir bussolas ou guias que levem as pessoas ao nada, pois, você conduzir alguém que tenha belos méritos a perder tudo e se encontrar com o nada pelo simples fatos da nuvem de poeira do ódio, inveja rancor tapar seus olhos, aqueles mesmos olhos que é você colocou as lágrimas do seu coração no momento em que mais sofria e se isolava deste mundo, então, se sofreste, saberá o quão dolorido foi para você. Não temos direito de vender ou melhor de tornar ao outro obrigatório a dor que um dia colhemos, eu não sei se seus olhos lagrimejaram ao ler estas palavras, também não é este o propósito delas, é apenas para você saber que é na dor, que nos tornamos melhores, é na solidão que nos conhecemos melhores e nas lágrimas que tocamos o nosso coração e é vivendo de maneira a tirar lição de tudo que está ao nosso redor que nos tornamos humanos e sim falo das pequenas coisas...”

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 04/08/2013
Código do texto: T4419564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.