Te amo...[AlexMarq]

Te amo...

[ Alex Marq ]

Uma frase curta... Ínfima em sua estrutura verbal... Porém de um significado que supera todas as páginas já escritas na história...

Infelizmente, um termo muito banalizado, e corrompido de seu significado na maioria das vezes... Há anos atrás, eu dizia freqüentemente: Amor à puta que pariu !!! Porque presenciei, li e vi muitas coisas em que o tão clamado AMOR era usado como um argumento para coagir e obrigar alguém a tomar uma atitude que não era de suas vontade... Coisas do tipo: "Prove que me ama, e faça tal coisa... Se me ama de verdade então case comigo... Prove que me ama e engravide..."

Amor é aceitação... Não coação... "Eu te amo" tem um significado muito forte e grandioso, eu mesmo só disse isso para duas pessoas em minha vida inteira... Embora não tenham acreditado... Caindo na interpretação da banalização que existe...

Cansei de ver namorados com aquela excessiva melação de te amo, te amo, te amo... Mas as atitudes de quem "realmente" ama alguém... Passam muito longe, favorecendo seu egoísmo e egocentrismo... A maioria está entorpecida nessa banalização do "Eu te amo" que é dito de modo displicente, como se fosse qualquer coisa... Que o mesmo perde seu significado, tornando-se mais um chavão vazio e sem substância...

A maioria das relações entre as pessoas são vazias... A maioria dos casamentos estão falidos... A maioria das pessoas quer uma companhia para ter alguém que resolva seus problemas emocionais, financeiros e, ao mesmo tempo, sirva para pormos a culpa nele por seus fracassos...

Todo mundo quer amor... Mas ninguém oferece seu amor a quem estima... Queremos sempre cobrar, reivindicar e exigir nossos direitos... Mas ninguém quer dar, presentear ou ao menos cumprir com sua parte da melhor forma...

É simples e cômodo querer... Difícil é fazer... É fácil ser falso, vazio e inóspito; dando juras de amor a todas à volta... Como mais um argumento pra ficar bonito entre as pessoas...Banalizando e jogando no lixo dos modismos, algo de tamanha importância em nossas existências...

Difícil é ser sincero... Reservar o significado de tamanho poder dessa pequena frase a quem realmente nos toque de modo especial... Mais difícil ainda é ter atitude de manifestar, com todo sentimento, todo desejo, de coração puro e aberto, olhando nos olhos desse alguém tão especial que mereça ouvir de nossos lábios: "Eu te amo..."

Amor e alegria em nossos corações... Sempre!!

(Alex Marq, 26 de junho de 2005)