Desabafo

Tive dias muito difíceis. Desde o dia 12 de julho, quando quebrei a mão, os dias ficaram sombrios. De início era uma gripe. Depois apareceu uma tosse escandalosa e nojenta.

Procurei um médico de plantão que me deu diagnóstico errado e os remédios não faziam efeito. Aí procurei um otorrino já que fui diagnosticada como tendo sinusite e rinite alérgicas. Ele, já meu conhecido, foi muito grosseiro comigo. Como não gosto de grosserias, fiquei calada olhando para ele. Depois ele fez a consulta e me receitou mais remédios. No final da consulta, ele procurou ser gentil, me elogiou, mas eu não o procuro mais. E os remédios não fizeram efeito e eu piorando.

Fiquei sem fala uns 4 dias. A tosse piorando cada vez mais. Eu não saia nas ruas com vergonha pela tosse. Perdi o apetite. Emagreci 4 Kg ( a vantagem foi só esta)

Aí veio a febre. Foi sábado à tarde. Cássio levou-me para o hospital (às 16 horas) para consultar com o médico plantonista. Demorou demais para eu consultar mas valeu a pena porque o médico foi muito legal, atencioso e pediu R-X dos pulmões e da face. Também pediu exames de sangue. Tudo foi feito na hora, mas o resultado demorou duas horas. Aí mudou de plantonista.

Entrou uma pediatra. Ela me disse que meu caso era para internação por causa da pneumonia. Eu vim em casa fazer a minha mala e quando voltei, outro médico que me atendeu. Fez a guia que demorou muito. Este médico falou-me que eu poderia tratar em casa que era até melhor, mas com respeito à medica anterior, ele fez a guia.

Quando apresentamos a guia no atendimento do hospital não havia mais vaga porque chegaram 2 acidentados que ocuparam estas vagas.

Eu poderia ir para um outro hospital. Telefonou para os outros da cidade mas não encontrou vaga em nenhum .

Nestas alturas já era uma hora da manhã. Um frio daqueles. Minha nora pediu ao médico para me medicar para que começar o tratamento até obter vaga no hospital.

Assim foi feito. Ele disse que até 3ª feira se eu não melhorasse, teria que ir urgente para o hospital.

Uma e meia da manhã estávamos comprando os remédios.

Eu passei mal demais à noite. No domingo também fiquei desanimada o dia todo, sentada na cama pois se deitasse era pior a tosse.

Na segunda falei para o Cássio que queria ir para o hospital pois estava muito mal.

É que o antibiótico só faz efeito depois de 3 dias. Na 3ª comecei a melhorar e agora estou sentindo que estou melhorando. Um pouco a cada dia mas já consigo vir aqui em cima, andar pela casa e até fazer alguma coisinha. Só que a tosse ainda vai demorar a passar porque precisa expulsar o muco das células pulmonares afetadas.

Começo a falar e a tosse vem. Fico mais calada e tomando muita água.

Resultado: estou melhorando devagar, mas sinto que vou ficar bem. Estava tão descrente! Assim que melhorar vou tomar a vacina contra pneumonia pois não quero ter esta doença mais. Judia muito com a gente. Minha voz ainda não normalizou. A tosse machuca as cordas vocais e elas estão se recuperando aos poucos. A tosse da pneumonia quase vira a gente do avesso. Tenho que fazer repouso de voz.

Abração.

Pensei que Frei Dimão estivesse em algum mosteiro fazendo penitência. Se foi, voltou mais rigoroso com os conselhos e as penitências:

"Buscando a humana cura

tempo levaste em te redimir

olvidaste a maneira segura

dos passos de Cristo seguir

A fé deu lugar a ciência

e teu mundo desmoronou

assim, cumpre a penitência

que agora rigorosa te dou."

Frei Dimão

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 07/08/2013
Reeditado em 15/08/2013
Código do texto: T4423895
Classificação de conteúdo: seguro