SER X TER

VALORES MORAIS: respeito por si mesmo e claro pelos outros, caráter, vergonha, fidelidade, fraternidade, virtude, solidariedade, fraternidade, caridade, enfim AMOR, fazer exclusivamente o bem e, só conseguiremos isso se, soubermos separar o SER do TER.

VALORES MATERIAIS: dinheiro, objetos, casa, carro, enfim TER as coisas, significa uma luta constante e perseverante de vontade para trabalhar, para estudar, para viver com dignidade, possuindo uma casa para morar, dinheiro para comprar as necessidades prioritárias, sempre em mente que se fizer uso do supérfluo com certeza irá faltar o necessário para...

Obs.: O que está acontecendo em nossos dias atuais? carência absoluta de bom senso, devido a falta de conhecimento dos Valores Morais, a moralidade nunca será dada por uma aparência artificial: roupas de grife, carro de luxo, mansões, etc, etc. O TER é uma necessidade de VALORES MATERIAIS e, o SER não é uma necessidade e, sim um sentimento de paz, de harmonia, de respeito, de VALORES MORAIS, os quais vem sempre em primeiro lugar, pois só através destes sentimentos, poderemos nos valorizar e, assim nos relacionarmos sem discriminações, preconceitos, tabus, etc, etc.

tuka bella
Enviado por tuka bella em 08/08/2013
Código do texto: T4425151
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.