Liberdade

Olho para o bosque e vejo:

Crianças correndo e brincando, hoje está muito calor, estão todos bem a vontade, mulheres grávidas com aquela linda barriguinha a mostra e com uma garrafa de água para se refrescar.

Pessoas com toalhas esticadas no verde do bosque, pessoas em bancos fazendo pique- nique.

Posso ver pessoas correndo, pessoas fazendo cooper com os seus animais, vejo um casal de namorados jogando água um no outro para se refrescar, pois o calor é muito forte, são homens e garotos jogando futebol, jogando vôlei.

Vejo muitas árvores, muito verde, pássaros cantando, pessoas no balanço, vejo uma senhora no balanço com sua netinha, se divertindo, pessoas descalças e até um bebê dormindo, em uma caminha improvisada, feita ali no chão mesmo.

Tudo isso faz parte deste Domingo de sol, a liberdade que posso ver, neste dia e que faz parte da vida de muitas pessoas, que resolveram em um dia comum, fazer o que quer, na hora que quiser, sem se preocupar com os outros, e com o que os outros pensam.

São vovós brincando com os seus netinhos,

Papais e mamães brincando com os seus filhinhos,

Casais de namorados que se abraçam e se beijam.

Hoje pude perceber uma coisa tão simples que não havia percebido antes.

Como a natureza é linda.

Como o sol é maravilhoso.

Como as plantas e árvores são elementos de DEUS.

Como eu amo viver e fazer parte de tudo isso.

Valeria Santos
Enviado por Valeria Santos em 09/04/2007
Código do texto: T442960