"Jamais sereis esquecido pelo criador. Jamais sereis discriminado pelo senhor dos céus. Jamais sereis renegado por aquele que vos criou, pois és natureza de Deus. Vos sois uma propriedade de Deus, um filho de Deus, uma missão De deus e estais na crosta da terra tentando recuperar faltas e débitos de vidas anteriores. Estais na penumbra dos mundos, pois sabeis, este mundo é ríspido e duro, de tarefas duras para serem cumpridas, de tarefas árduas para serem completadas.
       Bravos os guerreiros que conseguem cumprir com louvor e resignação a tarefa a que vieram incumbidos, pois estes serão os bem aventurados do reino dos céus. Sabeis que todo o processo é projetado anteriormente nas camadas celestiais na tentativa de tirar o maior proveito da estada munda. As provas são pensadas e repensadas antes de se colocar a disposição da reencarnação. Escolheste a tarefa que se teve pensado e repensado se conseguiria cumprir e depois de encarnado teve o começo da nova etapa mundana.
      Desancorou do cais e esta em marcha rumo a próxima volta à espiritualidade, e tereis que cumprir e ser forte , persistir nos obstáculos terrestres que não são poucos, que são desafiadores , mas que tens plena e total competência para cumprir e voltar dessa existência com seu perispírito reforçado de novas experiências  para continuar a escalada aos palácios do Pai.
      Bravos aqueles  que cumprem as provas em resignação, com humildade , sem pisar no próximo e sem renegar o Criador. Muitas das provas são da mais alta dificuldade, pessoas que vem sem partes do corpo, pessoas que tem perturbações mentais e outros que são destituídos de muitas habilidades para chegar a este tempo e progredir em atitudes que outrora o condenaram. A paciência e a fé são acima de tudo as maiores virtudes junto da caridade com o próximo. Não penseis somente em vos elevar, mas sim contribuir também para a elevação do próximo, pois será um gesto que contribuirá para vossa elevação também.
       Tenteis de alguma forma contribuir a vossa estada ajudando os próximos, pois muito melhor ajudar do que ser ajudado  e se vossa saúde vangloria de bom estado sabeis que o próximo pode estar abastecido de problemas que a comprometem. Esse mundo será muito mais belo o dia que a discórdia terminar e as pessoas se amarem incondicionalmente  buscando  o proposito sublime rumo a Deus Pai. A inveja, a pior das piores energias há de ser punida e exterminada de todo este globo para enfim a paz reinar e as multidões serem felizes vivendo em paz num mundo regenerado e sem discórdia.
      Este mundo ainda está longe de acontecer, ainda muitos terão que se empenhar,  outros terão que se fortalecer, acreditar , mas ainda chegará esse tempo pois a fé é o que nutre o espírito e sabeis que a providencia divina espera pelo amor entre todos os habitantes para enfim todo o ódio ser destituído e o amor renascer entre os seres, inclusive os animais. E que assim seja.