REFLEXÃO.

REFLEXÃO:

Todos os dias tenho ido para o trabalho com o meu filho Fernando e um amigo dele, o Rodolfo.

Os dois têm a mesma idade, estudam na mesma escola e trabalham na mesma Empresa, só que em locais diferentes.O Fernando na Rua Boa Vista e o Rodolfo na Galvão Bueno.

Assim, saímos de casa as 7,30.Encontramos com o Rodolfo na esquina e vamos para o Metrô.Embarcamos as 7,45. Fernando desce na Estação São Bento, Rodolfo na Liberdade e eu na Vergueiro.

Nesse trajeto vou conversando com eles ou simplesmente ouvindo a conversa dos dois.Observando o rosto de meninos, aparência de homens.Trajes sérios, roupas cuidadas, sapatos brilhantes e a esperança refletida nos olhos. Orgulho de contar os acontecimentos do dia anterior e de falar sobre o de hoje, de mostrar os documentos e cartões recentemente tirados, as experiências, os trotes dos amigos, as conversas com os chefes, as dúvidas, as certezas, as perguntas.

E ai volto para esta idade e começo a me lembrar deste período maravilhoso de nossas vidas. Onde tínhamos o que o tempo nos tira, devagar, ou melhor, paulatinamente, e nos dá o que não tínhamos.

Ganhamos experiência, paciência, dores, medo. Perdemos a vitalidade, a altivez, o arrojo, a coragem, a busca. Temos medo de perdermos o que conseguimos, nos preocupamos com o que temos.

E temos muito, quando podemos olhar para o que tenho olhado estes dias.

José Romeu

14/02/2003

www.p4r.blig.ig.com.br

José Romeu
Enviado por José Romeu em 10/04/2007
Código do texto: T444181