RIR É O MELHOR REMÉDIO

“ A alegria faz bem à saúde, estar sempre triste é morrer aos poucos” Provérbios 17:22

“Quando rimos os músculos são ativados. Quando paramos de rir, esses músculos relaxam. Uma vez que tensão muscular aumenta a dor, muitas pessoas têm artrite, reumatismo e outros estados de dor, se beneficiaria muito com uma dose de riso”. Francisco Lemos
Recomendo para quem quer ser feliz, fazer a terapia do riso.

Quem tem o semblante fechado e vive com a cara emburrada, já fica com o peso da tensão muscular no rosto, e aí de um momento para outro, já está com dores terríveis de cabeça, indigestão estomacal, intestinal e outros. Rir é o melhor remédio.

Quando sorrimos nossos músculos contraem, como se tivesse fazendo um alongamento para os músculos da face. É muito incrível tudo na vida que faz bem, quando queremos podemos apreender. Sim, é isso mesmo, pode-se mesmo apreender a rir.

“A. Goodheart, psicoterapeuta da Califórnia, afirma que o riso forçado aciona o diafragma de maneira o riso forçado é parecido quando você aciona a chave a ignição de um carro; o motor pega e começa a trabalhar. Ao forçar o riso, o diafragma interpreta-o como se fosse um riso verdadeiro e antes que você se der conta vem um sorriso genuíno.”

Se você fizer um teste verá, coloque-se na frente do espelho e puxe bem o ar de dentro do pulmão, e solte uma gargalhada e um riso alto e forte, fazendo a seqüência de um após o outro, por média de quinze segundos. Logo estará rindo de si mesmo... Irá achar engraçado, e pensará:
- O que? Agora estou um verdadeiro idiota, rindo de mim mesmo!

É o pensamento momentâneo que surgirá, porém não é nada idiota, e sim estará praticando a ginástica da felicidade. Tudo na vida é questão de prática, no dia a dia se aprende a praticar esportes diversos, nadar, correr, jogar, etc... E qualquer um é benéfico para saúde, então, porque não praticar este de auto-conhecimento e melhoria? Irá mudar a sua vida, e fará sempre alguém que estiver por perto se alegrar de receber um sorriso amigo... Assim o dia ficará melhor. Porque rir é o melhor remédio!

Rir é o melhor remédio, pra não se angustiar.
Rir é o melhor remédio, para quem quer ser referência de alegria.
Rir é o melhor remédio, para quem quer transmitir energia.
Rir é o melhor remédio, porque é melhor rir do que chorar.



De dentro do meu ser: Leti Ribeiro