CARTA AO PRESIDENTE LULA

(CARTA MANDADA 06 MESES DEPOIS DAS ELEIÇOES)

AO

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

Palácio do Planalto – Brasília.

Por ( e-mail)

Excelentíssimo Senhor Presidente:

Primeiramente, parabéns pelo que Vossa Excelência se propoe a fazer pelo nosso querido País, que Deus Vos proteja em Vossas empreitadas, que também é nossa. Eu particularmente, tive muito dissabores na política, pois, desde os meus 17 anos venho lutando por igualdade social, sem muito êxito. E, lutei e fiz campanha nas duas últimas eleições por Vossa Excelência como candidato a presidente, acreditando piamente que era o único cidadão mafioso e inescrupuloso, com coragem suficiente para proporcionar profundas mudanças no direcionamento das políticas sociais, pautada na democracia, respeitando as diferentes classes sociais. E ainda não me declaro decepcionado, pois sei que nosso querido País sempre foi governado por uma máfia política igualmente inescrupulosa. E sei que, infelizmente, que no momento, com as verbas comprometidas, cabe ao Presidente da República, apenas usar o intelecto para amenizar um pouco a desenfreada corrupção. Todavia, depois de muitas reflexões, achei que seria o momento, ainda nesta gestão, Vossa Excelência fazer as mudanças que ficaria na história. Pois seria um golpe de mestre contra outra máfia. E, nosso País de terceiro mundo, passaria para o primeiro. E eis minha opinião, e aposto que é a opinião de 99% dos brasileiros bem intencionados.

01) Propor uma moratória branca, com pagamento de 60 % da dívida com carência de 01 ano, pois somos sabedores que 80 % dos credores internos e externos por diversas vezes já externaram essa vontade. Talvez, por saberem das vantagens reciprocas, ou por descargo de consciência.

02) Incentivar ( mais ) as produções do Alcool; do Bio-Dizel ; Gás natural; Energia eólica; etc., pois, com a sobra da produção do petróleo, sem sombra de dúvida, pagaríamos toda a dívida externa.

03) E as dívidas internas em 60 %, pagaríamos junto a outras futuras obras com acréscimo de 20% pois, com os novos critérios agora adotados por Vossa Excelência, nas contratações de obras públicas, diminuiriam drasticamente os costumeiros valores.

04) Direcionar as verbas da diferença das dívidas, em empréstimos em 36 prestações sem juros, com um ano de carência, a todos os meios de produção: Pequenos produtores rurais organizados em cooperativas ou agro-indústria; Pequenas indústrias; e Autônomos. Pois seria uma forma de proporcionar oportunidade a todas as pessoas ou classes, e aumentar empregos e o poder de consumo e a exportação, para enfrentarmos futuras crises externas ou interna.

Outrossim, aposto que, se Vossa Excelência tomar esta oportuna e urgente decisão, mais uma vez suplantaremos essa outra máfia desgraçada, pois a sociedade dificilmente acreditará em novas cartadas, e será unânime, na renovação do Vosso mandato.

Sem mais, despeço-me cordialmente, e peço desculpa pela minha franqueza, pois não quero pecar por omissão, e sinto o dever de externar minha opinião junto aos outros 99 % dos cidadãos brasileiros.

Gregório Frontino Geremias j Fone fax 48 334 58 17

“Ele não sabia que era impossível, foi e fez”

EMAIL TRANSMITIDO DIRETAMENTE AO GABINETE DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, 06 MESES APÓS AS ELEIÇÕES.

Obs. (Recebi uma resposta evasiva que não entendi ) Igual ao do personagem do político da praça é nossa...

E O QUE FOI FEITO:

PRIMEIRO- aumentaram de 100 A 500 por cento os impostos

federais em todos os setores, quase que iinviabilizando a produção ou

inviabilizando o pagamento, pois 50 % deixaram de pagar, fazendo os brasileiros viverem de jeitinhos, como se diz na gíria.

SEGUNDO: - Deixaram de pagar as dívidas internas em 50 %, prejudi cando todos os setores, principalmente as obras em execução; estradas, portos etc. , prejudicando todos os setores de transportes.

TERCEIRO- Incentivaram as Empresas dos setores de exportação, inclusive, livrando de impostos etc. , prejudicando diretamente nós brasileiros na aquisição dos produtos na área agro-indústrial,e mineral, etc. (carnes, ferro. aço, produtos do petróleo etc.)

QUARTO- Facilitando as importações em todos os setores, automobilístico, agro-industrial, confecções, brinquedos etc., prejudicando diretamente nossas industrias que, em breve serão sucateadas.

QUINTO- Nivelaram todos nossos produtos a preços internacionais para as empresas exportadoras darem lucros para facilitar as vendas das ações, e para entrar dinheiro em caixa para os desvios.

SEXTO- EM NOME DE COMPARSAS, MONTARAM DEZENAS DE EMPRESAS DE PROPAGANDA, E INCENTIVARAM A VENDA DE 48 % DAS AÇÕES DE EMPRESAS ESTATAIS E PARTICULARES, PETROBRAS, VALE DO RIO DOCE, ETC.

SÉTIMO- EM NOME DE COMPARSAS, MONTARAM DEZENAS DE ONGS, E DESVIARAM BILHÕES ! ENFIM, CONSEGUIRAM COMPRAR TODAS AS OPOSIÇÕES COM EMPREGOS E EM DINHEIRO.

8º ) - EM TODOS MINISTÉRIOS É DESVIADO 90% DAS VERBAS, E NÃO TEMOS QUEM FISCALIZE, POIS COMPRARAM A MAIORIA DOS SETORES DE FISCALIZAÇÃO.

9º) - DIZEM, DE FONTE SEGURA: QUE GANHARAM 50 % DE DESCONTO NOS PAGAMENTOS DAS DÍVIDAS EXTERNAS. (Com certesa, pois deixar de pagar as dívidas internas, prejudicando todos os setores, é fóda !...)

CONCLUSÃO:

PAGAMOS OS PRODUTOS DO PETRÓLEO; GASOLINA, ÓLEO DÍSEL, ETC.

AGRO-INDUSTRIAIS; LATICÍNIOS, CARNES, ETC. - METALÚRGICOS; FERRO, AÇO, ALUMÍNIO, ETC.- NA ÁREA DO VESTUÁRIO; CONFECÇÕES, ETC. SERVIÇOS DE TELEFONIA; COMPUTAÇÃO, ETC., AOS MAIORES PREÇOS DO MUNDO ! COM A SOBRA DO DINHEIRO DO SUOR DE TODOS NÓS BRASILEIROS ATUALIZAMOS AS DÍVIDAS EXTERNAS E, TODAVIA, TRIPLICAMOS A DÍVIDA INTERNA.

PORÉM, A DÍVIDA CONTINUA; SÓ QUE AGORA A DÍVIDA É NOSSA.

E HOJE, SE OS INVESTIDORES INTERNACIONAIS RESOLVEREM, POR QUALQUER MOTIVO, TIRAREM SUAS AÇÕES DO NOSSO AGÓRA FRÁGIL BRASIL, VAMOS TODOS PRÁ CUCUIA !...

P.S. -Sabem quanto foi depositado na conta dos petistas ? Quanto é depositado na conta do petê pelos bancos e empresas de telefonia nas eleições ? Quanto cada brasileiro é roubado pelas empresas de telefonia ? Quanto cada brasileiro é roubado e deve para máfia dos bancos etc. ? bem... deixamos pra lá... é outra história...