Deus tem PC?

Deus tem PC?

Pergunta soa estranha nos dias de hoje.Mas vamos voltar pouco mais de 2.000 mil anos... quando os homens oravam sós, recluso em suas Tendas ou nas montanhas em companhia somente das estrelas.

Pelo que se narra no livro sagrado (BÍBLIA) todos os pedidos direcionados a Deus era de uma forma ou de outra atendida. Muita historia se tornaram tema de filmes para contar a lenda de alguém que com muita persistência e determinação alcanço êxito em sua caminhada.

Passou um pouco mais de um século e os homens continuavam elevando vossas orações só que agora em templos e igrejas feitos pela mão do homem, do qual uma instituição se achando dona do monopólio da palavra de Deus aqui na terra, manipulou e mandou para fogueira muitos que ousavam pensar de um modo diferente do que “ela” pregava.

Hoje em dia, igualmente ao século passado, os homens continuam procurando templos e igrejas achando que a salvação para suas dores e suas dúvidas e na ânsia de ser atendido, continua a frequentar essas grandes construções e se não fosse piorar alguns “HOMENS” com o dom da palavra, acaba por rebanhar ainda mais para vossos templos ou igrejas essas pobres criaturas na busca de conforto da alma. Usando da fé alheia em benefício próprio acabam por recolher grandes somas em dinheiro no intuito de construir mais templos ou igrejas. A massa seduzida por essa minoria de pessoas sem escrúpulos acaba se iludindo com falsas promessas e suas vidas continuam a mesma, sem que ela mesma não perceba que passagem aqui nesta vida será inútil.

Ok, mas e ai... o que tem o PC com Deus?

Sem perceber e até inocentemente, fazemos uso da internet ou das redes sociais para desabafar (CONFISSÃO), levar mensagens otimistas aos amigos e familiares (PRECE), pedir ajuda a um conhecido ou amigo (CARIDADE) entre outros.

Agora, refletindo ou imaginando com essa mente fértil que possuo se em algum lugar desse ciberespaço infinito da rede não estaria um Deus onipresente com seu PC abençoando a todos ou fazendo com que nós, seres comuns, com necessidades únicas, acaba por colocando todos em contato com todos com o intuito dessa ajuda mutua, ou com os mesmos desejos daqueles de 2.000 anos atrás quando pedia ajuda no recanto de sua tenda ou na presença das estrelas do céu.

Se isso nos trás paz interior, nos liberta de nossas nóias diárias, então borá escrever a Deus, pois quem sabe não receberemos uma resposta digna dos céus...