COMO ATENDER UM BABACA

Como atender um babaca (AO INVÉS DE OFENDER E PERDER A RAZÃO...)

Para todos os que têm de tratar com clientes irritantes, ou com pessoas

que se acham superiores aos outros, aprenda com a funcionária da GOL.

Destrua um ignorante sendo original, como ela foi.

Uma funcionária da GOL, no aeroporto de Congonhas, São Paulo,

deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido

seu objetivo, quando teve que lidar com um passageiro que, provavelmente,

merecia voar junto com a bagagem...

Um vôo lotado da GOL foi cancelado. Uma única funcionária atendia e

tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros. De repente, um

passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou o bilhete e

disse:

- Eu tenho que estar neste vôo, e tem que ser na primeira classe! A

funcionária respondeu:

- O senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que

atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando

pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder

satisfazê-lo.

O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos na

fila ouvissem:

- Você faz alguma idéia de quem eu sou ?

Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no

microfone anunciando:

- Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor?

(a voz ecoou por todo o terminal).

E continuou:

- Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é e deve

estar perdido. Se alguém é responsável pelo mesmo, ou é parente, ou então

puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no

balcão da GOL. Obrigada.

Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou

furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:

- Eu vou te foder sua piranha!

Sem recuar, ela sorriu e disse:

- Desculpe, meu senhor, mas mesmo para isso vai ter que esperar na fila

ze paulo medeiros
Enviado por ze paulo medeiros em 25/08/2005
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