SE BEBIDA ALCOOLICA FOSSE ALGO BOM – Continuação ...


 
No texto anterior: SE BEBIDA ALCOOLICA FOSSE ALGO BOM... (que estou repetindo abaixo), disse:

Num dos textos anteriores (são muitos): E SE AS VEZES PENSASSE MELHOR (?!)... disse:

E SE AS VEZES PENSASSE (?!)... Certamente, a sociedade seria mais ajustada, porque é fácil entender que a maioria dos problemas está acontecendo por falta de pessoas pensando sobre as conseqüências do que fazem...

Em meu achômetro, se (e, tão somente se), cada ser humano pensar melhor, muitas coisas que causam desconforto deixarão de ser feitas e, assim a vida poderá começar a ser melhor... E, não estou pensando sobre coisas difíceis de deixar, antes, coisas simples como: não beber, não fumar, não se drogar, não puxar o tapete alheio, reduzir a ganância que o leva a agir de forma corrupta...

Não seria uma questão de pensar em deixar, mas deixar mesmo... Se o ser humano insistir em não deixar de fazer, verá que chegaremos ao estado de caos absoluto em que, não haverá como amenizar os problemas causados por tais práticas... Como exemplo, evitando polêmicas, considere o caso do excesso de bebidas alcoólicas: O indivíduo quando passa da conta (parece que desejava acabar o estoque), perturba vizinhos e conhecidos, se tiver carro poderá querer dirigir embriagado, colocando em risco a vida de outras pessoas, etc...

E, considere algumas hipocrisias que o ser humano inventa no sentido de amenizar os malefícios da bebedeira: Beber socialmente, comemorar, solidariedade com amigos, etc...

Observação: se bebida alcoólica fosse algo bom, pobre não teria direito...


E, considerando que os esponjas poderão achar que acho isso porque não gosto de beber... Continuando a questão diria que um dos mais graves sintomas de quem não bebe é não conseguir pensar de forma racional (afinal, se pensasse de forma racional ficaria calado)...

Cá entre nós (e o povo da rua), se é preciso deixar quem bebe dizer o que quiser (justificando o hábito), por que quem não bebe teria que deixar de dizer o que pensa (que geralmente seria melhor pra todos?)...

Continuando (o texto anterior) direi, se beber fosse bom, precisaria tira–gostos??? Se beber fosse bom, precisaria som alto que incomoda a vizinhança e atrapalha a conversa entre amigos??? Se beber fosse bom, tiraria reflexos ao dirigir automóveis ou fazer atividades que requerem esforço físico ou mental???

MAS, como em tudo pode ter o lado positivo e o lado negativo, acho que beber deve ser bom para que donos de fábrica de bebidas possam lucrar em cima de incautos que bebem para esquecer de tudo, inclusive de pagar e de ter bom senso – afinal beber ater cair e ficar dormindo pelas calçadas com o sol batendo sobre o rosto é coisa de loucos...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/10/2013
Código do texto: T4507715
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.