E-mail aos amigos com leite de alpiste e mais

haha Bom dia, pessoal!

Hoje tomei meu terceiro copo do tal leite de alpiste. Reservei um tempo para a pesquisa. Vou pesquisar mais. Gosto de estudar sobre trofologia, alimentos funcionais, Reeducação Alimentar. Busco orientação médica, Dr. Fernando Diez Perez uma vez me acompanhou pedindo tudo que foi exame, e foi tudo muito bem, graças a Deus. Ele sempre diz que acaba aprendendo comigo. rs Leio livros,; acho que os bons livros podem mudar muito a vida da gente, se aplicamos os conhecimentos.

Como das outras vezes, estou jogando a água e resíduos do liquidificador nas plantas, e elas, novamente ficarão viçosas; não vou jogar no ralo, como foi sugerido, é desperdício.

Quem nos falou do leite do alpiste foi o professor Nehemias Tavares, do Curso de Terapia que começamos a fazer em Cândido Mota (Desta vez parece que teremos um certificado ou carteira internacional ). Pesquisem no Youtube sobre Nehemias Tavares, um cara humilde e sábio, vocês vão ver. Ele é adventista; adventistas estudam e praticam alimentação saudável. No Youtube ele fala de Body Mind Talk, a linguagem do corpo e da mente; não fala de leite de alpiste; isso ele falou no curso.

Também não vou ligar se demorar no preparo; queijo, tortas e pratos saborosíssimos também demoram no preparo. Às vezes(quase sempre) um prato delicioso não é nem um pouco alimento funcional.

Saberei esperar tranquilamente os quarenta minutos antes do meu café, como diz a prescrição: vemos que o leite de alpiste é alimento altamente nutritivo. E, pela Reeducação Alimentar escolherei bem o que vou ingerir no meu café da manhã. Bolos, tortas, queijo, presunto, alimentos que levam farinha e açúcar refinados não são alimentos funcionais; vou reservá-los para os fins de semana.

Nozes, castanhas de caju, do Pará, amêndoas, trigo integral, frutas, verduras, legumes, arroz integral, feijão azuki, moiashi, grãos germinados, peixes, alimentos crus e assados, pouco frango, pouca carne de vaca, pouco leite de vaca (bom pros bezerros), carne de soja, 3 ovos por semana, etc. compõem nossa alimentação do dia-a-dia. E muita água.

Quando saímos, viajamos, nos fins de semana comemos todas as guloseimas a que temos direito, mas elas não são parte da nossa alimentação diária.

Um dia falo mais de alimentação aos que se interessarem.

Morrer todo mundo vai? Sei. Mas não estou apressada.

Vamos ver o que dizem os sites e blogs? Entre eles vou colocar um link para um texto que publiquei no Recanto das Letras. grande abç Neusa do Tião

P.S. Na alimentação a gente também tem que passar pela porta estreita... da gaiola... haha E o Decão que me inscreva nos concursos de canto, de penas brilhantes, de voos rasantes...

http://alpisteirosunidos.blogspot.com.br/p/genesis-129-e-disse-deus-e-is-que-vos.html

http://www.youtube.com/watch?v=9gd_cJDzY9U

http://www.recantodasletras.com.br/mensagens/1797171

© 20

Neusa Storti Guerra Jacintho
Enviado por Neusa Storti Guerra Jacintho em 18/10/2013
Código do texto: T4530835
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.