Misión Milagro na Bolívia

Na área da Saúde, com a Misión Milagro, a ajuda cubana já atendeu, gratuitamente, mais de 300 milhões de pacientes, realizou 2 milhões de cirurgias, e instalou 30 centros oftalmológicos em 8 países latino-americanos e caribenhos.

Em contrapartida, ao invés de dar vida, a Casa Branca tira a vida de 500 mil iraquianos, ao invadir o Iraque de Sadam Hussein para se apoderar de enormes reservas de petróleo.

Por conta do sistema de cooperação bilateral que o governo boliviano firmou com o governo cubano, no dia 25 de fevereiro de 2006, cerca de 591 médicos cubanos chegaram à nação andina e, até 3 de abril, haviam efetuado 150 mil atendimentos a comunidades de nove departamentos. Enciumada em ver o povo descamisado recebendo atendimento medico gratuito, e de qualidade, a Embaixada estadunidense pediu ao governo boliviano a retirada imediata dos profissionais da saúde, e os acusou de exercer ingerência em assuntos internos bolivianos.

Médicos e paramédicos cubanos têm prestado serviços a países da América Latina, Caribe, África e Ásia, e nessa relação de cooperação, Cuba atendeu a 155 países com 42 mil profissionais, e deu formação a 53 mil estudantes de medicina em suas universidades. Esses serviços são oferecidos desde 1963.

Além de oferecer serviços gratuitos, eles se estenderam até a inimigos políticos. Capturado vivo pelo Exército boliviano, o prisioneiro de guerra, ferido, foi levado à escola do vilarejo de La Higuera (8/10/1967). Embriagado por seus superiores, o suboficial Mario Terán foi conduzido ao local onde o comandante Che Guevara estava recolhido, e assassinou o prisioneiro de guerra.

Entretanto, numa demonstração de comportamento impecável e sem rancor, no início de outubro de 2007, cerca de 40 anos depois, o filho do velho militar publicou no jornal El Deber, da cidade de Santa Cruz, uma nota de agradecimento aos médicos cubanos que devolveram a visão ao ancião seu pai, operado gratuitamente de catarata que lhe devorava a visão. O governo cubano cumpriu, na íntegra, a mensagem bíblica enunciada pelo senhor Jesus Cristo (Mt 19.19) - amarás a teu próximo como a ti mesmo .

Somente na Bolívia, até julho de 2013, a Misión Milagro prestou atendimento gratuito a 700 mil pacientes andinos carentes.

Extraído do livro – CERQUEIRA, RNF. A Matança Illuminati. Florianópolis: 2013. Ainda não publicado.

Neste Natal, como em outras datas do ano,

presenteie obras literárias.

-A Babel Illuminati, 236p.

-A Soberania da Bíblia, 146p.

-Marcados a Ferro e Fogo, 128p.

Acessar o Link da Livraria Ixtlan:

http://www.livrariaixtlan.com.br/catalogsearch/result/?q=rnf+cerqueira&x=15&y=7

RNF Cerqueira
Enviado por RNF Cerqueira em 26/10/2013
Reeditado em 27/10/2013
Código do texto: T4543198
Classificação de conteúdo: seguro