Foto de Leti Ribeiro
 
PROTEGIDO PELO AMOR...
 

Meu pomar tem um pé de acerola, sempre verdinho e baixinho é nosso xodó, dá frutos praticamente o ano inteiro, mas este mês foi diferente, ele deu outro fruto de vida, que nos surpreendeu, um ninho foi feito com muito cuidado pela mãe passarinho, fiquei curiosa e quando ela num vôo apressado foi comer, corri lá para espiar, de pertinho pude ver três ovinhos, pintadinhos, encantados.

Que alegria invadiu meu coração, poder admirar tamanha beleza da natureza em meu quintal. Nas criaturas mais frágeis, mais belas, emanam e demonstram a perfeição da criação, do amor protetor de nosso Senhor. Busquei minha máquina fotográfica e registrei aquele momento, que para mim foi significativo, a muito não tinha tempo, na correria da vida, nunca estive a desfrutar do conforto de estar numa manhã primaveril em casa...


 
Admirar em meu quintal um ninho de passarinho, isso é mesmo coisa rara, por vezes a rotina pesada e maçante, faz a gente sair de casa antes de amanhecer e chegar depois do anoitecer... E não temos tempo de deslumbrar da magia de admirar a natureza, ouvir um canto de um passarinho, ou admirar um beija-flor a colher seu alimento numa bela flor de seu jardim, ficando parado e suspenso em pleno ar, a bailar com alegria e beleza de uma poesia. Então, senti verdadeiramente privilegiada, neste momento mágico, lindo, pude ter certeza do perfeito do amor de meu Pai Eterno.


 
Sabemos que é perfeito o amor da mãe passarinha que abriga seus filhotinhos debaixo de suas asas, para proteger dos devoradores que pairam em derredor, e ninguém duvida que a mãe passarinho em seu cuidado constante, cobrirá com o calor de suas asas seus filhotinhos, para não passarem frio da noite, nem a umidade da madrugada e assim quando o sol brilhar e iradiar calor para aquecer seus filhotinhos, ela voará apressada a procura de alimentos, para os inquietos e famintos biquinhos.

Assim é Deus conosco, ele afirma que se um dia uma mãe vier a se esquecer de seu filho, todavia, “Ele”, jamais se esquecerá de nós, nunca nos abandona, acreditamos que a instinto maternal da natureza, fará a mãe passarinho logo voltar ao ninho trazendo alimento aos seus indefesos filhotinhos, se foi Deus que criou este amor dentro da mãe passarinho, para ela amar sua cria, quem dirá o nosso Criador que tanto nos ama, jamais irá esquecer de cuidar de mim ou de você.

Ele diz “Tú és meu filho amado, tenho por ti amor selado em meu coração, irei voltar no mundo de novo para te buscar, para novamente ter comigo”. Porque quem fez a promessa é fiel. Sempre fiel... Deus nos diz, confie no meu amor por ti, meu amor é eternal, e quero ter-te um dia comigo no lar eterno, podes até mesmo não perceber...Mais tenho zelado por você todos os dias, sim, em Espírito e verdade, mando todos os dias o sol para te aquecer, a noite para você adormecer, a inteligência e saúde para lutares pelo pão de cada dia.

 


 
Deus diz:
- Prometi ao ser humano benções da terra, por isso deixo-a sempre frutífera e estou sempre a cumprir todos os dias desde o nascer do sol até o dia findar, estou aqui protegendo o mundo, regendo os astros, o espaço, o universo, para protegê-los, porque um dia retornar, quero que estejam prontos para se encontrarem comigo.

Então a única coisa que pede de nós é que crê somente, e confie... Pois quem te faz esta promessa é verdadeiro e fiel. Não se esqueça, que seu imenso amor, é tão grande... Que deu a vida de seu único filho, nosso salvador Jesus, pois a humanidade tinha escolhido o caminho errado, caminho da morte eterna, mais nosso Deus em sua infinita graça e misericórdia traçou um plano de resgate, para nos tirar do falso caminho, pela morte de Cristo somos libertos, somos salvos, basta apenas confiar e esperar, pois quem nos fez a promessa é fiel, e esta com os braços sempre abertos para nos proteger e amparar-nos.

"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que está se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti - Palavra de nosso Senhor. (Bíblia Sagrada - Isaías 49.15)"

De dentro do meu ser: Leti Ribeiro 01/11/13