Um único pedido...

Não permita, Senhor, que as dificuldades enfrentadas afetem o que tenho de mais puro: a sensibilidade de me sentir tocada diante da necessidade de alguém !!!
O que mais desejo é não perder nunca este meu espírito de preocupação e acolhimento ao próximo, seja ele quem for, conhecido ou desconhecido, rico ou pobre, negro ou branco, jovem ou idoso...
Que eu não perca nunca esta sensibilidade de perceber que quem precisa da minha ajuda pode ou não trazer a dificuldade estampada nos olhos, na face, na pele ou no riso...
É necessário enxergar o outro com o coração !!!
Amo a natureza... as flores, os pássaros, os rios, as árvores... há a presença de Deus em tudo isso, porém, sinto ainda mais a presença de Deus no sorriso do irmão a quem estendi a mão, a quem dei um sorriso quando precisava,  quando reconheci-o como igual e o tratei como ser humano, com a dignidade que ele merece, em qualquer esquina da vida que fosse...
Sim, eu percebo a presença de ti nesses momentos, portanto, eu peço-lhe Senhor, não permita jamais que as dificuldades enfrentadas afetem o que tenho de mais puro: a sensibilidade de me sentir tocada diante da necessidade de alguém !!!
Katia Marques
Enviado por Katia Marques em 29/11/2013
Reeditado em 29/11/2013
Código do texto: T4592444
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.