II FEIRA LITERÁRIA DE ÁGUA NOVA

Quero compartilhar com meus amigos e com minhas amigas do Recanto um pouco do que justifica minha ausência por aqui (tenho ido muito a escolas e a feiras literárias)... Senão vejamos:

-------------------

Nos dia 02 e 03 de dezembro/2013 aconteceu a II Feira Literária de Água Nova, município que fica a 18 km de Pau dos Ferros, no oeste potiguar.

A cidade é pequena e bonita, plena de pessoas com enorme coração.

Confesso que me senti em casa e muito feliz com todo o carinho e atenção que recebi.

Para mim é sempre motivo de alegria poder falar de livro, leitura e escrita.

Melhor ainda quando estamos juntos com pessoas que têm a mesma paixão pela literatura, pela poesia.

Foi muito bom ter conhecido o trabalho do Daniel Munduruku, que resgata toda a importância da ancestralidade indígena, o que pode ser aplicado também a cada um de nós.

Ter estado com os poetas Antonio Francico e Arievaldo Viana, com o performista palestrante Edivam Silva, curtir a orquestra sanfônica, dentre tantas outras atrações da Feira,como a orquestra de crianças flautistas de Serra das Almas...

Mas, acima de tudo, muito boa a convivência com tantos professores e tantas professoras que AMAM os livros e a leitura...

E, para além de além, ver alunos e alunas tão compromissados e tão encantados com a literatura.

Foi emocionando vê-los declamando os poemas com alma e coração.

Ganhei poema, ganhei acróstico. Emocionante.

Mas, o melhor de tudo foram os abraços, os sorrisos e todo o carinho que pudemos compartilhar e vivenciar durante esses dois dias maravilhosos. Foram muitos flashes. Muitos autógrafos. Muitas alegrias...

Deixo aqui todo o meu mais sincero agradecimento pela oportunidade de mostrar um pouco do meu trabalho, pelos momentos tão ricos que pudemos desfrutar juntos...

Confesso que aprendi muito com vocês.

Parabéns a todos: Sedima, Calixto, Keutre, ao Secretário Adelzon, à prefeita Rafaela e a toda a equipe do projeto "Contágio pela Leitura"... (não sei o nome de todos, me desculpem...) Todos vocês fazem a diferença.

Por uma ÁGUA NOVA, sempre cristalina feito uma fonte da verdadeira LEITURA...

José de Castro
Enviado por José de Castro em 05/12/2013
Código do texto: T4599365
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.