Viver a vida...

E quando bate aquela ‘deprê’ e tudo que você tem nas mãos é um papel em branco, uma caneta e uma boa música? Você simplesmente desabafa... E começa a lembrar de tudo... e as lágrimas tomam conta... Chorar pelo que aconteceu durante o dia, durante a noite, chorar por tudo que aconteceu na sua vida e pelo que você não sabe, mas ainda vai acontecer e chora pelo que foi e o que não foi, o que um dia ruim e seus acontecimentos não fizer outra coisa não faz, bem que ouvia papai dizer quando pequena: “- notícia quando é de ‘malgrado’ nunca vem só, sempre chegam acompanhadas” agora, um pouco “gente grande”, eu entendo o porquê ... O que uma série de informações e a ausência de alguém pode fazer com o seu pensamento é algo que te faz literalmente ‘surtar’ e você de repente se ver sozinha em um quarto escuro, somente você, mas talvez seja só isso mesmo, esse nada e imenso vazio entre nós, cada ser em si por si só e como é difícil ser só. Como é difícil ver tudo desorganizado e não saber como organizar a sua própria bagunça e conflito interno, mas como me disseram “mantenha calma garotinha, mantenha a calma! Tudo irá se resolver, acredite”... É eu acredito, acredito que tenho que ter fé e/ou que a vida seja mesmo assim difícil de viver, é quando olho ao meu redor e pergunto-me: Será mesmo que essas pessoas não possuem problemas? O que deve existir por trás de cada face, por trás de cada rosto, por trás de cada sorriso, por trás de cada olhar? Almas tristes e sorrisos falsos? Sorrisos sinceros e almas sinceras? Almas obscuras? Observo... Observo e não consigo ver, que tola eu querendo entender à vida alheia se nem a minha eu entendo, que tola eu tentando achar a dor alheia sabendo que só quem conhece a dor é quem a tem... Então é quando eu vejo que sou mais uma em meio à multidão, sou mais uma de alma serena e marcada pelas marcas da vida que, embora tente ser forte, está completamente enfraquecida, é quando percebo que não adianta ficar no chão, é quando percebo que tenho que criar coragem e levantar, secar as lágrimas e ir viver, ir sonhar, sorrir mesmo querendo chorar! Por que a vida, ela é uma só, as lágrimas irão me ajudar, ajudam-me diariamente, a caneta e o papel e aquelas músicas suavizadas... Esses são meus melhores amigos, mas se eu não buscar forças no meu eu para viver, ninguém irá me trazer, por que a minha vida, depende de mim, eu dependo de ‘eu mesma’, por maior que seja a dor que carrego dentro de mim, por maior que sejam os desafios impostos pela vida, por mais que seja difícil levantar quando está no chão, ferida e sem ninguém pra te ajudar, entendemos que a única pessoa que pode cuidar de você é você, então busco força para levantar e continuar e viver, por que a vida lá fora me chama ela sim te pertence e só acontece uma vez dessa forma e é uma só e é só você e ela!

Taísla
Enviado por Taísla em 13/12/2013
Código do texto: T4610327
Classificação de conteúdo: seguro