Vergonha!

VERGONHA. O que é vergonha? É fazer algo que não queríamos fazer ou fazer os que os outros julgam que não deveríamos fazer?

Vergonha é persistir em nossos propósitos e às vezes desiludir ou desistir antes mesmo de tentar ou ser avaliado e controlado por outros?

O mal pode um dia triunfar. A injustiça pode crescer aos nossos olhos, mas ter vergonha de ser honesto? De persistir? De lutar por nossos objetivos? De acreditar no valor da integridade e na honra?

Vergonha. Palavra tola. Vergonha é emoção, sentimento. Assim como a euforia, a dor, a raiva... É de curta duração.

Você não deve ter vergonha de algo que acredita e sempre ter cautela para não tomar para si a vergonha dos outros.

Às vezes nos sentimos tão injustiçados que trazemos para nós a vergonha que não nos pertence. Afinal somos humanos... Porém não devemos assumir essa vergonha, nos culpar e sim avaliar e tomar consciência de nossas próprias ações.

Não somos perfeitos, cometemos erros, porém ao invés de envergonhar devemos firmar cada vez mais nossos passos, aprender com as lições, levantar a cabeça, estender nossos caminhos, vislumbrar novos horizontes e seguir sempre em frente.

Claralice
Enviado por Claralice em 14/12/2013
Código do texto: T4611388
Classificação de conteúdo: seguro