Qual é o seu problema?

Deparei com um problema nas noites (apenas 2 na semana) nas quais fico na casa de meu irmão Fernando. Nas demais noites durmo tranquilamente sem aborrecimentos em minha chácara.

Este vizinho possui um cachorro que fica preso em seu quintal, fazendo divisa com meu quarto.

Toda noite ele fica arranhando sua casinha de madeira com as unhas, fazendo um enorme barulho. Como eu tenho o chamado sono leve, sempre acabo acordando.

Por várias vezes pensei em falar com nosso vizinho, a fim de que ele resolvesse esta situação. Felizmente não falei. Digo felizmente pelos motivos que exponho:

Excepcionalmente, num sábado, eu estava no portão de conversa com meu irmão, quando esse vizinho (pelo qual eu já nutria alguma antipatia) passou por nós e cumprimentou:

- Bom dia senhores.

Ao respondemos, ele acrescentou:

- E vamos à luta né?. E seguiu o seu destino.

- Vai com Deus, Sr. João – Falou o Fernando.

Pelo fato dele estar vestido de branco e levar consigo um estojo também branco, fiquei curioso e perguntei ao meu irmão:

- Ele trabalha como enfermeiro?

Meu irmão, mostrando certa indignação, respondeu:

- Claro que não! Ele já não pode trabalhar. Você não sabia?

- Nãããão! Como então ele disse: “Vamos à luta”? – Perguntei.

- Ele está indo fazer mais uma sessão de hemodiálise. Ele tem que fazer isso pelo menos três vezes por semana. Falou.

Muito surpreso, fiquei sem saber o que dizer. E meu irmão complementou:

- Você não percebeu no braço dele quantas bolhas ele tem? Coitado do senhor João, ele volta sempre arrasado! Acrescentou.

Fiquei calado e a conversa tomou outro rumo.

Numa noite dessas, lá estava eu dormindo, quando novamente fui acordado pelo barulho do cachorro em sua casinha e, como conseqüência, perdi mais alguns minutos de sono.

De manhã, quando invariavelmente faço minhas orações, lembrei de incluir o nome do Sr. João nas minhas intenções.

O cachorro? Pobre animal! Não terá ele também seus problemas?

Será que não precisa gastar suas garras já que vive preso e não tem muitas oportunidades pra isso?

Aboli definitivamente a idéia de reclamar e cumprimento o Sr. João toda vez que eu o vejo.

Afinal de contas de que vale alguns minutos de sono perdidos em comparação ao problema enfrentado pelo Sr. João?!

Hoje, sinceramente, ainda nutro certa antipatia. Não pelo Sr. João evidentemente, mas pelo seu cachorro. Mas não passa disso, acreditem.

Então: Você tem um problema? Qual a dimensão dele? Já pensou nisso?

PS: Esta é minha última postagem no ano de 2013. Estarei em recesso entre os dias 20 de dezembro e 06 de janeiro. Até breve.

Votos de um santo Natal a todos e que Deus, em sua infinita bondade, faça com que passemos a observar um pouco mais os problemas alheios antes de darmos demasiada importância aos nossos.

E que ano de 2014 traga muita paz, saúde, prosperidade e TOLERÂNCIA a todos nós

Para reflexão:

A fortaleza de um homem não reside em seu físico, em suas palavras, tão pouco em seu poder.

O Homem verdadeiramente forte é aquele que traz consigo a razão.

Paulo Kostella