FELIZ ANO QUE COMEÇA!

Acendem-se as chamas de um novo ano!

Talvez sejam chamas de incertezas, mas geralmente chegam recheadas de esperança e desejos de paz, amor, prosperidade... de tempos melhores.

Agradeçamos pelas bênçãos recebidas e, também, pelas dores e provações. Se delas tirarmos proveito e aprendermos a ser mais humildes, tolerantes, compreensivos, menos sabidos, estaremos nos tornando mais sábios e menos sofridos.

Vamos colorir a vida com as cores da fraternidade, da caridade, da bondade, do amor.

A vida pode ser bela, apesar das dores. Tudo depende de como a colorimos e a olhamos. Ela é como as rosas. Se olharmos apenas para os espinhos, não conseguiremos ver suas cores, nem sentir a maciez de suas pétalas.

Quem só tem olhos para a escuridão da noite, não consegue apreciar a beleza das estrelas que pontilham o céu.

Apaguemos os cotocos de velas do passado e acendamos as candeias, para que possamos fazer jus às bênçãos recebidas!

Quem tem o privilégio de conhecer a sombra, tem privilégio ainda maior ao encontrar ou reencontrar a luz!

Que em 2014 grande parte dos seus sonhos se concretizem!

FELIZ ANO QUE COMEÇA!

© Maria Goreti Rocha

Vila Velha/ES – dez/2013

Maria Goreti Rocha
Enviado por Maria Goreti Rocha em 01/01/2014
Reeditado em 01/01/2014
Código do texto: T4632787
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.