O que é o Natal, nos tempos modernos?

neste natal que passou, não sei por qual motivo, fiquei mais crítico comigo e com um mundão de pessoas e fatos pelo mundo afora.

O motivo? A forma de se comemorar Natal.

Comecei a perceber as festas, as confraternizações, os presentes, os brindes, os shoppings iluminados e lotados de gente em busca de seus presentes.

E a decoração... De encher os olhos! Tudo belo, maravilhoso!

Mas... O que mais me chamou a atenção, foi o fato de pouquíssimas pessoas terem se lembrado do aniversariante.

Quando se comemora um aniversário, se dá presentes ao aniversariantes, até onde eu sei.

Quantas pessoas pelo Brasil teve a coragem de presentear o aniversariante?

Como fazer isso? Presenteando-o com ato de ser bom filho, doando o coração, praticando os seus mandamentos, sendo generosos principalmente com os necessitados desconhecidos, cumprindo a lei e a ordem...

Sim... Quem teve essa atitude de presentear o aniversariante?

Me incluo nesse questionamento. Será que eu fui o bom filho que Ele sempre esperou que eu fosse? Será que eu não quebrei a confiança que Ele sempre depositou em mim? Será que não o envergonhei, não o decepcionei?

Se eu agi assim, não tem presente de shopping que vai resolver. Tornam-se meras futilidades sem valor nenhum.

FELIZ ANO NOVO A TODOS. E que sejamos pelo menos melhores filhos que fomos até então.

Faria Costa
Enviado por Faria Costa em 02/01/2014
Reeditado em 11/02/2014
Código do texto: T4633994
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.