Vencendo Paixões e Submetendo Vontades

Vencendo paixões e submetendo vontades.

De: João Batista de Paula- Colaborador do Planeta Letras.

O que viemos fazer aqui?

Vencer Paixões?

Submeter vontades?

Fazer novos progressos?

Ano novo, vida nova. É hora de cuidar da nossa evolução individual, nosso eu interior, mas não esquecermos que somos parte do paraíso, os pedreiros, na edificação de um mundo melhor, para tornar feliz a humanidade com o amor amplo, o amor do grande Deus que nos torna um pequeno universo, uma pequena luz, vez que, luz maior é o próprio Deus que tudo vê e rege a todos nós.

É ano novo, vida nova, precisamos abraçar novas construções, novas ações, adotar novas atitudes que venham modificar para melhor o nosso viver e os nossos procedimentos; o viver dos nossos irmãos. Não estamos sozinhos! É bom lembrar disso sempre, pois, vivemos em sociedade que deve ser justa, harmoniosa, verdadeira, universal..

Com a chegada do ano novo, vida nova, devemos renovar as nossas esperanças, as nossas metas, os nossos objetivos e focos, pensando em nós, em nossas particularidades e, individualmente, querermos seguir avante. É claro, sem esquecer do bem maior a humanidade, ao próximo, amo irmão, a família, a nossa integração e irmandade. Entretanto, é bom lembrar na força maior e na integração do nosso pequeno universo com o universo grande.

Temos que observar se nossas atitudes agradam a nós; mas, se agradam também aos nossos parentes, amigos e a sociedade em que vivemos, principalmente, se estamos vivendo de acordo com as leis de Deus, se agradamos a Deus e a humanidade de um modo geral.

É temo de fazer escolhas, tempo de decisões, tempo de progredir e avançar e ficar ao lado do que é bom e belo, eliminando o egoísmo e dando lugar ao altruísmo; ao ágape.

Ano novo! Feliz ano novo.!

Temos que, inclusive, avançar na evolução de valores morais, cívicos e de respeito a nossa pátria. Vamos vencer as nossas paixões? Submeter as nossas vontades? Fazer novos progressos? A vida que vivemos e que vivenciamos devem nelas prevalecer o amor, não aquele amor egoísta, mas; o amor altruísta e amplo em favor da própria vida em fraternidade, em igualdade, em liberdade, em justiça.

A transformação deve existir para que não possamos viver na mesma pratica dos erros velhos, sem nenhum progresso, sem nenhuma evolução no campo material e espiritual. Manter o equilíbrio já um ponto fundamental.

Vamos evitar o falso brilho e o falso elogio e pisar firmes, exemplares, cidadão de bem e determinados na edificação de mão de obra de qualificados, pedreiros de Deus, que fazem bem feito o que se propõem a fazer e a realizar, honrando seus compromissos e a jamais se esquecendo dos sentimentos iniciais; os gloriosos, os regozijos, os sentimentos nobres e da arte de elevado nível. .

É hora de uma reflexão, uma ação magnitude, em relação aos reais valores da vida, para modificar o que podemos, para melhorar o que podemos, para promover a felicidade e o bem-estar de nossa família universal. Vale ressaltar que a transformação do meio ambiente, a transformação do mundo, a transformação dos sentimentos e atitudes, devem começar primeiro em nós. Se eu mudo, tudo muda.

Vamos ouvir sim, os conselhos do nosso Deus interior.

Vamos sim, ouvir a voz da consciência.

Vamos sim, questionar o que viemos fazer aqui?

Ano Novo, vida nova!

Na verdade, para nos livrarmos de conceitos velhos, vamos precisar da força interior, da força universal, vamos precisar do amor que vem de Deus em benefício de nós e dos outros.

Está na hora de reorganizarmos nossa casa, nossa mesa de trabalho,além de tirar a poeira de nossas ferramentas de trabalho e caminhar a luz do grande arquiteto do universo. O Polimento é essencial em nossos pensamentos, em nosso modo de ser e agir. O polimento da espada e da pedra bruta deve ocorrer sempre e sempre até chegarmos ao nível de perfeição.

Ano novo requer mudanças em nossa postura comportamental.

Ano novo exige que o hoje seja melhor do que ontem e melhor do que amanhã em benefício de nós, na nossa individualidade; mas, também no progresso e no bem-estar de todos que fazem parte deste maravilhoso universo.

Na próxima etapa de planejamento, não esqueça de incluir estas perguntas básicas, universais: O que viemos fazer aqui? Vencer paixões? Submeter vontades? Fazer novos progressos? A vida e o amor são universais. Assim, é o ano novo. Boas Festas. Feliz Ano Novo.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 05/01/2014
Código do texto: T4637384
Classificação de conteúdo: seguro