O Sabor da Amizade - João de Paula

O SABOR DA AMIZADE - João Batista de Paula

Postado por Rilvan Batista de Santana 06/01/14

O SABOR DA AMIZADE

De: João Batista de Paula – Colaborador do Planeta Letras.

A verdadeira amizade vem de Deus.

É muito bom ser rico de amigos. O sabor da amizade vivida a dois, em equipe, em família, em sociedade, na igreja, no colégio, no trabalho, dignifica o homem quando nela reina o amor, o servir espontâneo, reina a sinceridade, a gratidão e o amor.

É tão bom ficar ao lado de quem amamos.

É tão bom ter com quem compartilhar nossos sentimentos.

É tão bom ter com quem conversar, trocar idéias e rir.

É tão bom ter alguém por perto da gente, livre de inveja e do sentimento pequeno.

O verdadeiro sabor da amizade está na felicidade e no amor altruísta que fazem maravilhas.

É tão bom alguém lembrar da gente, principalmente, na data de aniversário ou em outras datas que marcam alegremente a nossa vida.

É tão bom ter com quem contar, com quem ir almoçar, jantar, participar de algum evento, passeio recreativo, um turismo.

.

É tão bom ter aquele amigo, aquela amiga, que vai buscar a gente no aeroporto, que oferece sua gentileza, cortesia e bondade.

É tão bom ter alguém que telefona para você, que se importa com você, que quer seu bem.

O sabor da amizade esta pautado em ter alguém que gosta de você, que apóia, estimula, incentiva, aplaude, quer e participa de suas realizações. Se cair está ali, para ajudar a se levantar. Se alguém esconde o sol para você, ele ilumina e aquece tua vida com o amor, com a companhia, com a presença, com a palavra amiga e o amor amplo que fortalece a boa amizade.

Aquele abraço...

Aquele carinho...

Aquela atenção...

Aquela dedicação...

Aquele amor...

Aquela participação...

Aquele elogio...

Aquele amor...

Aquele incentivo...

Aquele servir espontâneo...

Os sentimentos bons, belos, agradáveis e que vivificam a boa amizade estão sempre presentes na vida a dois, em sociedade, em parceria com outros grupos e sociedade. Prevalecem os sentimentos bons que dão todo sabor a amizade.

É tão bom ter um amigo, uma amiga, jornalista, poeta, escritor, que publica teus contextos literários, que orienta, que indica o melhor caminho sem a presença da inveja; mas, apenas com o desejo e o encanto de que você cresça e apareça.

É tão bom ter alguém especial, na vida, na amizade, para comemorar e agradecer pela própria vida. Alguém especial , alguém amável, dedicada, atenciosa, carinhosa, rica. Rica em sentimentos bons. E nobres que dão sabor a amizade.

Alguém que quando chega perto da gente o nosso coração se alegra, fica grande, se enche de alegria e regozijo. É excelente vivenciar este sabor da amizade. Não trata-se de atrair problemas, nem problemas dos outros; mas, os motivos para solucionar e saber administrar os problemas

Existem pessoas que não dão importância para estes sentimentos humanos, não. Entretanto, melhor contar com pessoas sinceras do que com pessoas bajuladoras; contar com pessoas amigas do que com meio amigo e de falso elogio; contar com pessoas simples e cheia de amor do que contar com pessoas interesseiras, invejosas, amargas e desagradáveis.

Melhor contar co um coração simples, que gera felicidade para você, do que contar com aquelas pessoas que só fazem o que você manda porque está pagando. O verdadeiro sabor da amizade consiste na doação, no amor criador, no abraço fraterno, em proporcionar e fazer os outros felizes, independente, de interesses escondidos no fundo da alma individualista.

O sabor da amizade está no amor do bom amigo, da pessoa simpática e feliz, grata a Deus pelo amor à vida, pelas conquistas diárias, pela ajuda mútua de fazer prevalecer sempre o bem-estar, o sucesso, o êxito, a alegria de ter alguém com quem contar, com gestos de reconhecimento e gratidão.

Aquele abraço... se torna grandioso.

Aquele carinho... fica marcante.

Aquela atenção... um gesto de gratidão.

Aquela dedicação... um presente.

Aquele amor... a iluminação .

Aquela participação... a união dos corações.

Aquele elogio... na hora certa.

Aquele amor... engrandece o coração e qualquer ação.

Aquele incentivo... o aplauso de irmão.

Aquele servir espontâneo... presente de Deus.

Aquele sorriso... animador.

Tudo é superação. É só Alegria no coração. É o que gera o sabor da amizade.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 06/01/2014
Código do texto: T4638263
Classificação de conteúdo: seguro