Olhar e refletir.

Encontrar com nos mesmos, dentro de nossa própria redoma, em muitas vezes pode ser uma tarefa árdua e muito cansativa, pois na busca exposta em nossa frente, dentro da estrada denominada existência, projetando nossos ideais nem sempre buscamos colocar os princípios na lista primordial de nossos afazeres cotidianos. E assim sem muito pensar, seguimos deixando sempre para mais tarde, para depois pararmos e ajeitarmos os pequenos detalhes na estrada da vida, e com estes gestos cotidianos e repetitivos seguimos idealizando sempre o amanha, o instante vindouro, porem esquecendo dentro de nos mesmos o primordial, a base de todas as grandes congruístas e realizações, que e encontrar com nos mesmos, dentro da nossa própria redoma, e sermos melhor primeiro para nos mesmos. Pois não adianta termos o torno do mundo para sentarmos se não sabemos como governar os nossos próprios passos, não adianta dar um bom livro para quem não quer aprender, não adianta ter o melhor carro se não tiver estrada, não adianta preparar o melhor banquete para servir para quem não consegue comer, não adianta dar perola aos porcos; mais será; que se tirarmos um tempinho para olharmos primeiro para-nos mesmos, e assim sucessivamente olharmos também para o nosso próximo, quem sabe não conseguimos galgar o próximo degrau e sermos melhor em parte para-nos mesmos e fazermos um pouquinho apenas para o nosso próximo, e sermos também um pouquinho melhor olhando primeiro para a nossa própria miséria humana.

Por mais que a vida nos ensine a sermos fortes mostrando para nos mesmos as nossas continuas fraquezas, ainda assim somos um eterno aprendiz de nos mesmos, dentro de nossas buscas, de nossa redoma queremos em muitas vezes ver algo além de nos, de nossos olhos, e sermos sempre o melhor na linha continua de nosso amado tempo, porem esquecemos que, por mais que pesquisamos a nossa própria busca,se torna em muitas vezes em vão, dentro de nossa própria história, sempre esquecemos algum ponto ou ate mesmo uma minúscula vírgula de nossa própria historia. Agindo deste jeito se torna bem mais pratico esquecermos que este é o nosso nodo de sermos humanos, em algumas vezes trancando dentro do ser, o que nos mesmos sabemos. Na busca de sermos melhor ou pior para- nos mesmos, em outro tempo em outra linha, em outra vida.

Porem com medo de dizer e de agir por nos mesmos a favor do outro, pensamos em um mundo diferente porem aceitamos o que todos aceita com naturalidade e muito conformismo. Pensando que estamos agindo diferente do mundo, e que estamos fazendo a diferença para a humanidade, e assim sem nada fazer cobramos um mundo melhor, somente criticando as atitudes dos outros, sem ter uma atitude própria e esperando que alguém, e ainda assim queremos tudo, porem não fazemos nada.

NUTE DO QUARA
Enviado por NUTE DO QUARA em 07/01/2014
Código do texto: T4640117
Classificação de conteúdo: seguro