´TENHO UMA PENA DANADA DE VOCÊ

TENHO UMA PENA DE VOCÊ

De: João Batista de Paula – Colaborador do Planeta Letras.

Existe um ditado popular que diz: “ Quem tem pena é galinha”. Estou com pena de você que não sabia disso. Vão surgindo tantas penas que, os espertalhões industriais, já estão fazendo travesseiros com penas de ganso. Uma nova visão de aproveitar as coisas da nossa rica natureza, além do sol, mar, vento, chuva e floresta.

Bem! Vamos as penas.

Tenho uma pena danada de não morrer Rico.

Rico de Amigos.

Rico de bondade.

Rico de saúde.

Rico de méritos.

Rico das graças e das bênçãos de Deus.

Tenho uma pena de você quando cai no poço e não sabe que a única saída é para cima; acaba se afogando de tanto se bater e lamuriar.

Tenho uma pena quando vejo alguém pedindo perdão e a pessoa Egoísta não perdoa; esquece que é uma bomba ambulante e que pode explodir a qualquer momento. Plum! Já foi, já era.

Tenho uma pena danada quando alguém faz tantos planos; e aí o senhor da morte aparece surpreendentemente; a maioria das pessoas anda de salto alta e nem imagina que pode se desequilibrar e cair. A beleza vai parar na escuridão.

Tenho uma pena quando uma criança é abandonada pelos pais e fica a mercê da sorte; nem chega a fase adulta, sequer, ser anoso . A vida pode ser amável ou cruel com o decorrer do tempo e as escolhas que fazemos.

Tenho uma pena do meu amigo que trabalha tanto e não prospera; faz o injusto crescer e quando olha para trás não tem como consertar seu erro.

Tenho uma pena quando um casal não tem a mesma visão no foco e fica em discórdia; esquece das juras de amor e da comunhão de bens, corpos e pensamentos..

Tenho uma pena ao ver alguém se destruindo, sem fé em Deus; quando existe um caminho de paz e de luz. Estou pensando em Deus e você deveria também segurar firme na corda da salvação.

Tenho uma pena quando alguém tão bondosa, benigna, é injustiçada, não consegue obter êxito e nem sucesso; esquece que vale o falso elogio, a bajulação e o puxa- saco em determinada realidade. O negócio é entrar na onda ou vai ficar sempre em último plano.

Tenho uma pena quando vejo alguém fora da igreja e que deveria está por dentro; na comunhão com todos os santos e devotos; a maioria das pessoas esquece de que quem rir por último é retardatário ou não entendeu a piada.

Tenho uma pena quando vejo alguém escorregar e cair sem ter ninguém para ajudar a pessoa se levantar, principalmente, se for pobre e feia; nem todo mundo porta raio xis para identificar a beleza interior.

Tenho uma pena quando vejo os jovens, bonitos, elegantes, mas sem foco e objetivo na vida; e os políticos só procuram eles na hora de pedir votos. Está na hora da campanha no “meu voto mando eu” fazer valer a pena.

São tantas penas que vou acabar voando, ou mandar fazer uma peteca, para a gente brincar e sorrir das penadas e dos penosos.

Tenho pena de mim por acreditar que o céu fica bem ali e o inferno também, podendo eu escorregar e ficar com o pé na cova, pronto para chegar no céu ou no inferno , procurando por você que sempre disse ser meu amigo.

Que pena!

Tenho uma pena danada de não morrer Rico.

Rico de Amigos.

Rico de bondade.

Rico de saúde.

Rico de méritos.

Rico das graças e das bênçãos de Deus.

Tenho uma pena de você ! Que nem é pinto, frango, nem galo, nem galinha, nem ganso e nem pavão.Mas fazemos parte da Natureza.

Estou vivo e amando de coração, nada penoso.

Vivendo apenas como criatura de Deus.

Vai ficar com ou sem pena?

Melhor cultivar os bons sentimentos .

João de Paula
Enviado por João de Paula em 08/01/2014
Código do texto: T4641100
Classificação de conteúdo: seguro