FAMÍLIA É REFLEXÃO
INTÉRPRETE: ANTONIO CARLOS A VOZ DO GUANABARA
Mensagem no YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=9l3bG_2mDBQ&feature=youtu.be
Fim e começo de ano a gente sempre reflete sobre a família
Intérprete: Antonio Carlos - Radialista
Autor: Antonio Marcos Pires
Fim e começo de ano a gente sempre pensa mais na família....Mais ainda, nesses tempos de Internet, em que a família vai se desagregando....cada um no seu quarto, cada um no seu computador, muitas vezes, embora sob o mesmo teto, a família se comunica pelas redes sociais, por email ou facebook…. Está na hora de restaurar a mesa do jantar...onde, antigamente, pais, filhos, avós se reuniam para trocar idéias, desabafos, conselhos, enfim, onde a família se reunia ao fim de cada dia... A família é a primeira e a mais importante célula da sociedade....mas anda desacreditada, abandonada, na base do cada um faz o que bem entende....é preciso fortalecer, outra vez, o elo familiar....é preço reviver com urgência a sala de jantar....os filhos perguntando ao pai como foi o seu dia de trabalho...os pais perguntando aos filhos as novidades da escola...aquela união que fortalece o amor... a confiança... a vida em grupo... Natal e Ano Novo, sempre trazem à mente das pessoas a importância da família....bebedeiras e comilanças à parte, sente-se, no ar, uma espécie de aroma do amor....cheiro de Deus abençoando a família... Mas, o importante, é que este cheiro permaneça o ano todo.... o importante é que retomemos o verdadeiro conceito de família... pai, mãe, irmãos, tios, primos.... Família é o mesmo sangue correndo nas veias e claro que a família adotiva também é amada porque embora não seja sangue do mesmo sangue, é sangue da alma.... almas que se juntam pelo dom da solidariedade, do amor, do bem comum... Família, enfim, é uma associação que se norteia pelas leis do respeito, do amor, a ajuda mútua, da união... célula mater da sociedade, a família tem que manter sua grandeza no convívio diário... Porque a família é o núcleo sagrado que se associa a outros núcleos e cujo ideal é formar uma grande sociedade ....a sociedade do bem, do amor, do respeito, da solidariedade, enfim uma sociedade com muita paz... uma sociedade onde as desavenças sejam resolvidas com a força do amor e não pela violência....

Autor: Antonio Marcos Pires


Antonio Marcos Pires " Tuninho Malvadeza" é Jornalista, Radialista, Escritor e Poeta e autor dos livros MENSAGENS POSITIVAS ( LIVRO + CD), MENSAGENS DE NATAL ( LIVRO + CD )  e MENSAGENS PARA AS MÃES (LIVRO) - Editora Santuário - SP
Endereço eletrônico para comprar o LIVRO/CD Mensagens Positivas:
http://editorasantuario.com.br/produtos/detalhe/263/mensagens_positivas_livro_cd
Endereço eletrônico para comprar o LIVRO/CD Mensagens de Natal:
http://editorasantuario.com.br/produtos/detalhe/664/mensagens_de_natal_livro_cd
Endereço eletrônico para comprar o LIVRO Mensagens para as mães:
http://editorasantuario.com.br/produtos/detalhe/630/mensagem_para_as_maes
Site da Editora Santuári: http://editorasantuario.com.br/
E-mail do autor: amrp@globo.com