Quando eu crescer

Um dia quando eu crescer vou compreender porque não fui tão paciente como deveria ser, com as pessoas e comigo mesmo, porque eu não agradeci mais do que pedi, porque eu não servi mais do que fui servido, porque na grande maioria tive mais sentimentos pequenos do que grandes, porque fui tão egoísta a ponto de saber de tantas coisas mas ignorá-las apenas pelo motivo de me sentir confortável com todo este lixo que é a vida pequena.

Um dia quando eu for gente grande quero entender o que é realmente essa coisa que todo mundo intitula amor, quero saber qual é a verdade do ser humano e qual sua verdadeira face, quero entender porque existe tanta miséria neste mundo onde eu pequenino habito.

Um dia quando eu for maior tenho certeza de que vou entender porque as pessoas vivem correndo atrás de coisas que nunca vão torna-las grandes o suficiente para serem felizes, vou entender porque corri tanto atrás destas coisas que nunca me deixarão realmente grande.

Um dia quando eu crescer vou entender porque a gente vive uma vida inteira sem falar para as pessoas que as amamos, vou compreender o porque não abraçamos as pessoas enquanto elas estão bem, o porque não as beijamos e não ficamos mais tempo com elas já que as amamos tanto e vou entender também do porque de tanto choro e desespero na hora que estas pessoas crescem e nos deixa involuntariamente de suas vontades.

Um dia quando eu crescer vou entender do porque de tanta desunião neste mundo de pessoas pequenas e dos porquês de tantos motivos que nós damos para estas desuniões já que sempre falamos para todos que somos do bem e estamos a procura de paz.

Quero e vou entender a verdadeira razão das guerras, o que leva tantas pessoas a desejarem a morte de outras tantas pessoas, o verdadeiro objetivo dos homens que promovem a paz e das organizações e religiões que pregam e propagam o amor de forma abstrata e muitas vezes cruel.

Vou entender do porque de tantas pessoas quererem o bem de outras pessoas e receberem tanto por isso, quando muitos onde estes mesmos moram ou compartilham destes mesmos pensamentos não tem nem o de comer.

Quando eu crescer vou entender por que tantas pessoas se matam e se destroem em função do prazer, vou entender qual realmente é este prazer que remete estas pessoas a gostarem de se matarem.

Vou entender porque o álcool, o tabaco e todas as drogas são acessíveis a estas pessoas e o porquê ninguém faz nada para mudar isso tudo já que isso tudo está mais do que provado que destrói o ser humano.

Quando eu for maior vou entender porquê existem tantas pessoas se dando bem neste país a base de corrupção roubo de tudo quanto é tipo e ninguém faz nada e o porque estas pessoas fazem tudo isso e a gente continua colocando elas e os seus parceiros para comandarem esta nave chamada Brasil.

Quando eu crescer vou entender o porque todos nós conhecemos o que é certo e insistimos em fazer o que é errado, tem tantas coisas que vou entender quando crescer que tenho até vontade de crescer logo.

Quando eu crescer muitas pessoas vão chorar e outras muitas vão rir ainda que seja por dentro só pra não mostrar o quanto gostavam de mim.

Tenho certeza de que quando eu crescer muitas pessoas vai querer ler os meus escritos e vão falar umas para as outras, nossa! Quantas coisas bonitas ele escrevia! Quem sabe eu não vire um poeta reconhecido ou algo parecido, vão começar achar sentido nas minhas dedilhadas e vão até quem sabe escrever um livro de minhas pequenas dedilhadas, que assim seja. Mas isso tudo eu não vou poder ver quando eu crescer.

Existe apenas uma coisa que eu quero ver quando eu crescer, Aquele que me fez e aqueles que já estão crescidos e que me fazem muita falta e essa alegria vai ser a maior de todas de quando eu crescer.

Cinho
Enviado por Cinho em 12/01/2014
Reeditado em 16/02/2015
Código do texto: T4646942
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.