SOLTE A FRANGA

SOLTE A FRANGA

De: João Batista de Paula – Colaborador do Planeta Letras.

Não precisa seguir ao pé da letra a frase Solte suas Frangas; nem ir ao galinheiro para soltar as frangas; nem ir ao quintal e ao poleiro pegar as frangas para liberar. Pense em você: liberte seus desejos e faça o possível para ser feliz. Entre na gandaia.

O ditado é o seguinte: “ Libere a franga que existe em você”; e “ Deixe a criança que vive em você brincar”, homem ou mulher, faça sua parte e viva muito mais, soltando a franga, saindo do armário, o que você quiser, seja o que Deus quiser.

Na verdade, o que importa é a atitude de não deixar os nossos sentimentos ficarem reprimidos, oprimidos, azedarem, para não nos tornarmos pessoas amargas e infelizes, cheias de reclamações e ingratidão, lamurias, arrependimentos e ressentimentos.

Viva!

Acelere!

Divirta-se!

Brinque!

Ria muito mais!

Não leve a vida tão a sério!

Salte para a felicidade!

Curta a vida!

Faça o que você tem vontade de fazer.

Repito: faça a diferença. Dance. Brinque. Cante. Pule. Faça sua história. Sua arte. Sua diversão. Registre seu bom exemplo de vida.Seja diferente. Faça o amor prevalecer sempre.

Orai e vigiai.

Veja que a maioria das pessoas que tem traços do seu eu, reprimido, recolhido, escondido; é um ser que emana antipatia e máculas. Por isso, solte suas asas e descubra a poesia.

Liberte a franga, sim. Descubra seu jeito próprio de amar e viver a vida.

Faça barulho!

Só não incomode ninguém.

Seja feliz.

É sendo feliz que você também vai proporcionar a felicidade aos outros; seus amigos; seus admiradores; seus familiares; seus colegas de trabalho e da Igreja.

Não precisa ser um rapaz alegre!

Não precisa ser uma moça alegre!

Não precisa exagerar! Seja moderno e atual.

A arte de elevado nível conta com você.

A arte de ser feliz.

Agora, proceda naturalmente; e acelere seus passos rumo a alegria de viver.

Todo mundo quer estar perto da pessoa feliz, otimista, bem humorada.

Todo mundo quer estar perto da pessoa alegre, grata, feliz, bem humorada e que desperta outras boas qualidades na vida.

Deixe a criança que vive dentro de você saltar de felicidade; viver; escolher; pular e crescer, fazer suas escolhas.

Todos dizem que o importante é a vida de hoje, o Bom dia, a história que fazemos agora, as linhas que preenchemos e escrevemos. Então, vamos fazer as afirmações positivas para uma vida mais feliz .

Liberte o Eu para a vida que nos acerca mediante a realidade tal como ela é.

Então, solte a franga sim.

Solte tudo que está aprisionado.

Solte tudo!

Liberte seu espírito criador.

Liberte o que causa sofrimento.

É possível encontrar as flores do caminho.

É possível encontrar os milhões.

Solte a franga!

Saia do armário!

Saia do esconderijo!

Viva a liberdade.

Nunca esqueça:

O único passo entre o sonho e a realidade é a atitude

Viva sua liberdade.

Sorria!

Faça sua franga cantar bem.

Faça sua franga voar.

Faça sua franga ser diferente.

Faça sua franga cacarejar com amor.

E com toda liberdade não esquecer das coisas que nunca saem da moda.

São elas: respeito, gentileza, tolerância, delicadeza e amor ao próximo.

Assim, procedendo assim, sua franga vai valer ouro; um milhão de uma boa safra.. Vamos soltar a franga e não esquecer da gratidão e nem da oração.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 12/01/2014
Código do texto: T4646954
Classificação de conteúdo: seguro