ENSINA A VIVER

ENSINA A VIVER

De: João Batista de Paula – Colaborador do Planeta Letras.

Como a gente se engana com as pessoas...

Ainda bem que a decepção não mata...

Ensina a Viver.

Ensina a viver a ordem do dia. As regras da sociedade. O ditado popular do dia. Ensina a viver o profeta e a profecia, o saber literário, o riso, o choro e a alegria, a pesquisa e a filosofia.

Ensina a viver o guia, o belo guia, o salva vida, o instrutor, o padre, o pastor, o santo do dia, o orientador e o professor. O bom exemplo. O Livro. A Bíblia Sagrada. O bom amigo. A família. A Igreja. A Escola. O Namorado. A namorada. O bom homem. A boa mulher.

O amor ensina a viver. A poesia. A mensagem. O aviso. A disciplina ensina. A ordem. O respeito. Tudo ensina a viver bem, inclusive, a poeira.

Ensina a viver ; a beleza que vem de Deus!

A luz que vem de Deus!

O amor amplo ensina a viver, pois, atrai energia positiva.

Aprenda com à natureza que se renova a cada instante, ela ensina a viver. Observe os pássaros, os animais, as aves em geral, tudo, enfim, ensina alguma arte ao homem. Basta ter um coração puro e as mãos limpas para aprender e querer ser ensinado.

Uma grande lição de vida; ensina o homem da atualidade a viver. Os nossos antepassados, ensinam. O relicário da arte ensina. A moda ensina. A sabedoria e o conhecimento adquiridos ensinam.

Ensina a viver bem o silencio, a chuva, a beleza das flores, o verde, o céu, a terra, o mar, o vento, as estrelas, o sol e a luz, tudo tem uma missão que serve de lição.

Não existe uma universidade específica para ensinar a gente a ser feliz; mas; a vida ensina, o amor, o respeito, a tolerância, a dedicação, a aprendizagem e o aprimoramento. O escritor . o escrivinhador, o ator e o mensageiro da paz ensinam o amor à vida.

Fique atento! Não perda nenhum segundo da aprendizagem para vencer; aprender para esclarecer; aprender a ser feliz com as pequenas e grandes coisas; aprender a ser feliz consigo mesmo, com o que tem, com o que possui, com o que pode ceder ou conquistar. Aprender a perder para achar; ceder para conquistar; e tornar possível o sonho em realidade.

Tudo é possível!

Hoje os milagres são possíveis. A fé. A esperança. As virtudes ensinam a gente a ser cada vez melhor hoje. Palmas para o Grande Arquiteto do Universo que nos ensina melhor do que ninguém a viver no amor, na paz, na harmonia e feliz.

Ensinar a viver: a Ordem.

Ensina a viver: A disciplina.

Ensina a viver: A hierarquia.

Ensina a viver: O Saber.

Ensina a viver: O conhecimento.

Ensina a viver: O amigo.

Ensina a viver: A Oração.

Ensina a viver: A humildade.

Ensina a viver: A gratidão.

Ensina a viver: Você e o seu bom exemplo.

Conclusão:

Como a gente se engana com as pessoas...

Ainda bem que a decepção não mata...

Ensina a Viver.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 14/01/2014
Código do texto: T4648519
Classificação de conteúdo: seguro