Filhos x sistema

Fui filho e hoje pai, já fiz chorar e hoje choro.

Via as lágrimas de minha mãe e hoje lamento sem que

Ela veja as minhas pois não quero mostrar fraqueza mais não é essa a questão e sim a condição.

Mamãe tem 65, eu 40 e meu filho 17 somando isso da mais de 100

e um século que se passou deixou hoje no presente apenas ambições, desejos ilícitos, corrupção, roubalheira e um rasto de podridão que fica muitas vezes alojados em nosso quintal.

Sistema e suas tecnologias, invenções de prevenções são copiados e articulados para os que pensam ser inteligente a agir contra o sistema que nunca foi limpo ou mesmo mostrou segurança. Acontece que a geração Y, veio com o chip da contrariedade, lembro me de bebes que antes demoravam 8 dias para abrir os olhos e hoje ja nascem com eles estatelados parecendo querer ver o que postaram no facebook.

Estou sempre a frente com meu filho e diante das noticias que mexem com a estrutura de um pai e sociedade, sempre converso diante das noticias diárias que tentam driblar os conceitos, princípios que aprendemos nas décadas passadas em que não era fácil a superação

de um pai e a luta para colocar comida, roupa e o minimo para sustentar a família.

meu Dad saiu de casa na hora errada alias, não era pra Ele ter saído e deixado mamãe com o posto de PAIMÃE, Ela não estava preparada pra isso alem do mais com 6 filhos homem, o que acho ainda mais difícil.

E la estava minha Mãe, analfabeta até aos 40 anos, seguia para uma descoberta que lhe foi privada ainda na infância.

Mamãe hoje superou esse desafio e continua a estudar.

Filho, meu filho, nosso filhos...

Quando entenderão nossas historias e deixarão de desafiar os riscos

que é imposto nas escolas? Tanto na parte interna e externa e agora os "ROLEZINHOS" formado por esses mesmo que estão deixando de formar um homem do bem a servir a sua nação com honra, méritos e orgulho as famílias, passando a ser delinquentes, insanos, preguiçosos, perturbados, deturpadores aos mais lindos e verdadeiros conselhos dos pais, avós, tios, irmãos e indo a desfalecer numa cela, encarcerados perdendo a oportunidade de se tornarem bons homens, pais, amigos e profissionais.

Só uma coisa tenho a dizer e, é o que está ao meu alcance ainda mais por você. Que Deus te guarde, te livre e proteja do mal, dando a você uma chance de poder ver a luz, a vida de uma forma a te fazer ser um homem que possa dar orgulho a mim, antes mesmo de um dia Eu partir e não você antes de mim.

Edimar Ferreira
Enviado por Edimar Ferreira em 24/01/2014
Reeditado em 25/01/2014
Código do texto: T4663199
Classificação de conteúdo: seguro