O HOMENAGEADO DE HOJE É VOCÊ

O HOMENAGEADO DE HOJE É VOCÊ

Seja homenageado em vida. Receba as flores que lhe dou.

Valorize as pequenas coisas que fazem a vida ser bela.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Existe um provérbio Árabe que diz: “ A generosidade consiste em dar antes de ser solicitado”. Por isso, defendo em todos os sentidos as homenagens feitas em vida às pessoas que se destacam em nossa sociedade, sendo exemplos em suas ações de vida, exemplos de bondade, sinceridade, amabilidade, companheirismo, presença amiga e que geram felicidade.

O homenageado de hoje é você.

Seja Homenageado em vida.

Aceite as flores que lhe dou.

Aceite as moções de congratulações.

Aceite as minhas felicitações.

Aceite tudo de bom que estamos preparando para você.

Aceite o Presente maior da vida: o amor.

Aceite o Reconhecimento.

Aceite o destaque Especial.

Aceite o Troféu: Você é duas vezes nota 10!

Você merece nossos aplausos e atenção.

Na escola, na igreja, no bairro, na associação e no clube devemos valorizar e dar maior importância as pequenas coisas e os bons gestos; as virtudes e ações dos nossos amigos, colaboradores, simpatizantes, torcedores.

Homenagem espontânea!

Homenagem por merecimento!

Homenagem pelo reconhecimento em ser do bem!

Homenagem em vida !

Tudo isso vale a pena ser vivenciado. Estamos vivos. Fazem parte da Vida.

É a vida que segue... com seus destaques especiais.

A vida Bela.

Não é legal àquela homenagem que se paga para receber.

Não é Mérito àquelas homenagens e festins em que por debaixo dos panos se paga cachê para receber, para ser capa, o destaque, para figurar nos meios sociais e políticos como gente de sucesso; brilhante, atuante e de influência. Caras e Bocas.

Devemos valorizar e homenagear gente como Você, que é destaque na arte de viver bem, na arte de fazer os outros felizes, na arte de ser um astro, ser uma estrela, ser luz que brilha para todos com sinceridade, simpatia e verdade.

Existem homens e mulheres simples que fazem muito mais em benefício de sua comunidade e, na maioria das vezes, passam despercebidos, são ignorados, não tem seus talentos e esforços reconhecidos. Muitas pessoas dormem enquanto o sol brilha para todos!

Muita gente dorme e finge não perceber sua grandiosidade!

Mas, você é hoje o destaque especial.

Mesmo assim; continue dando e fazendo o seu melhor.

Mesmo assim; continue fazendo sua parte com amor e sinceridade.

É essencial dar antes de ser solicitado!

Dar antes de ser pedido!

Dar alguma coisa antes do mendigo ou do necessitado pedir.

Dar o destaque merecido!

É importante...

Promover a honra e a glória de alguém que achamos especiais..

Promover o famoso quinze minutos de fama dela.

Promover a. Honra ao Mérito; a. Moção de Congratulação; a indicação de ser o Presidente de Honra.

Promover a entrega do Troféu nota 10!

Troféu Amigo Exemplar.

Troféu Gente que é Destaque.

O importante do servir espontâneo é conquistar a gratidão da pessoa. Por isso, nós temos quer ser exemplos, ser merecedores das homenagens e sermos benquistos de Deus. Igual a você.

Ser homenageado em vida é o maior presente que o ser humano pode receber.

Tudo vale a pena quando os bons sentimentos estão presentes em nossas atitudes e ações.Eu disse: Sentimentos bons.

É muito bom ser homenageados pelos amigos, pela família, pela empresa, revista, jornal, associação de moradores, sindicatos, bem como, por alguma instituição, em reconhecimento ao nosso existir e por que fazemos o bem. O bem de hoje que gera felicidade e o bem-estar.

A homenagem em vida faz muito bem a nossa existência! Ao nosso ser, pois, desperta nossa gratidão e conquista as pessoas.

A homenagem espontânea, o reconhecimento merecedor, a indicação por livre e espontânea generosidade engrandecem nosso viver.Na verdade, somos especiais por toda vida.

Tem gente que não liga para distinção, destaque, homenagem, reconhecimento, sob alegação de que isso é pura vaidade. Tenho certeza absoluta que é melhor notar a pessoa por seu bom exemplo de vida do que pela desonra.

Existem pessoas arrogantes, orgulhosas, metidas à besta, imponentes e nojentas. Elas possuem o bem, basta sabermos abordá-las para reavivar a beleza de Deus existente nelas.

Lembre-se: “ Debaixo da casca áspera da maioria das pessoas há um ser desejoso de dar e receber amor”.

Vejo que a maioria das homenagens acontece – por que pagou, levou – sem critérios, com pesquisas não registradas, por que quem indica tem dinheiro e posição social. Pagou; leva o destaque cultural, social, político, ou mais. Notório e enriquecedor são as ações espontâneas, pois, são duradouras e verdadeiras.

No dia-a-dia o mais importante é sermos amados de Deus! Na maioria das vezes nosso esforço não é reconhecido pelas pessoas, algumas são invejosas, outras são orgulhosas, não querem perder espaço para o principiante. Mas, mesmo assim: jamais devemos desistir da pratica do bem. Nunca desista da bondade, da caridade, do amor amplo, em fazer o reconhecimento de uma pessoa querida.

E mesmo assim; agradeço, e você deve agradecer também, as moções de congratulações, as felicitações recebidas, o presente, as flores, a placa, o cartão, a mensagem que coloca você em destaque especial, em posição confortável e amável.

Devemos manifestar e mostrar nossa pequena ou grande gratidão por tais procedimentos.

A homenagem em vida, o reconhecimento, os aplausos vogam muito mais para o homenageado, para seus familiares, para sua cidade, para seu estado e para seu país. O bom exemplo e a verdade permanecem. Você tem uma história de vida! Merece nosso respeito, merece nosso apoio e incentivo, merece nosso reconhecimento por tamanha dedicação.

Falar bem e homenagear quem já morreu faz parte da nossa cultura. Embora, creio que se o comentário e o latim fossem gastos ao homenageado vivo, o contentamento, a gratidão, a felicidade seria bem mais marcante e nobre.

Os mortos vão agradecer as homenagens?

Os mortos podem retribuir as mensagens?

Os mortos vão zelar pelo reconhecimento?

Os mortos vão zelar pela homenagem?

Os mortos homenageados dormem o sono eterno e temos que torcer para que eles não fiquem no esquecimento de Deus. Neste sentido, nossas homenagens devem ser de orações e de atitudes espirituais.

A matéria interessa ao mundo material e o espírito interessa ao mundo espiritual.

Vaidade aceitar um destaque? Aceitar um troféu? Uma placa de Reconhecimento? Vaidade aceitar um Diploma? Aceitar Honra ao Mérito? Aceitar um Acróstico? Uma nota nos jornais, no rádio, na televisão, ou em outddor? A vaidade faz parte da vida e prova bom gosto.

Lembro de uma história que ouvi falar, onde uma Mosca cai numa panela de sopa, onde ela toma um excelente banho, deita e rola, come e se diverte. Em seguida questiona: “ Já comi, já bebi, já tomei um banho, o que me importa morrer agora?”.

É claro que o ser humano quer muito mais, almeja mais da vida, quer ultrapassar desafios e obter os destaques mundanos, que fazem bem ao ego da vida; os destaques e conquistas geram os momentos felizes e fazem parte da história de uma vida.

Sou defensor das homenagens em vida e dos destaques; o reconhecimento, a exaltação. Vivos podemos zelar por eles e sermos apontados como excelentes portadores de virtudes: o saber, a cultura, o exemplo de bom vizinho, bom amigo, bom companheiro, excelente esposa, excelente profissional, excelente cidadão, excelente filho de Deus.

E a sorte que tu não tens?

E o merecimento que tu não tens?

Vivo ou Morto temos que merecer os destaques divinos.

O Morto fica na vez do Era, era isso, era aquilo, era gente boa, era um grande cidadão, era um grande exemplo de conduta, era um grande cristão, era um bom amigo, era um grande escritor, era um grande poeta, era um grande homem, era um grande mestre, era um grande orientador.

E em vida o "morto" não teve esse reconhecimento e, sequer, obteve a feliz oportunidade de ouvir e vivenciar manifestação espontânea dos que se diziam seus amigos.

Amei e amo cada vez mais a rica mensagem: “A generosidade consiste em dar antes de ser solicitado”. Por isso, ofereço minha homenagem a você: Parabéns! Você é um presente de Deus. Você merece meus aplausos. Você é amor. Você é beleza que vem de Deus.

Ninguém poderá arrepender-se de ser bom e praticar o bem.

O homenageado de hoje é você.

Homenageado em vida.

Aceite as flores que lhe dou.

Aceite as moções de congratulações.

Aceite as minhas felicitações.

Aceite tudo de bom que estamos preparando para você.

Aceite o Presente maior da vida: o amor.

Aceite o Reconhecimento.

Aceite o destaque Especial.

Você merece.

Lembre-se:

Ninguém é tão grande que não possa aprender ; e nem tão pequeno que não possa ensinar a amar e a ter gratidão.

Obrigado pela boa fama que você tem me proporcionado.

Obrigado pela homenagem dirigida à minha pessoa.

Guardo comigo as boas recordações ; e só faz boas recordações quem as tem.

O homenageado de hoje é você. Parabéns! Você vive entre nós.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 28/01/2014
Código do texto: T4668728
Classificação de conteúdo: seguro