GESTOS DE CARINHOS
 
 
 
Nós, homens e mulheres, segundo as tradições e costumes beijamos a boca (selinho), a testa ou a face da pessoa que amamos ou que gostamos quando a encontramos. Abraçamo-la, num gesto de respeito e carinho.
A rigor, quase todos os animais domésticos se manifestam iguais a nós seres humanos.
Os cachorros nos lambem, pulam, nos abraçam, grunhem, choram, latem, anunciando o seu contentamento.
Os gatos se aproximam e esfregam os seus corpos nas pernas ou em qualquer parte do corpo das pessoas que eles gostam mostrando que estão ali bem juntinhos e carinhosos.
Os cavalos, se me permitem a afirmação, são os mais inteligentes de todos os animais irracionais, os mais bonitos e os mais dóceis. Relincham, levantam as suas crinas, balançam os rabos insistentemente para cima, para baixo e para os lados como se estivessem nos cumprimentando.
Observação: Se nós focarmos bem a nossa atenção veremos que esses animais parecem sorrir e nos chamar. Os cavalos são assim. Simplesmente lindos.
Enfim, até aqui eu só falei o óbvio. Porém, o que eu pretendo dizer é que não consigo entender por que certos homens, aliás, pseudo-s homens, maltratam e abandonam tantos animais.
Existem alguns homens que além de maus são imbecis, pois se encantam com determinado animal, vão a uma dessas lojas (outra das tantas medíocres e estúpidas leis brasileira que permite o cativeiro e a comercialização de animais domésticos e silvestres como se fossem objetos de pelúcia), gastam fortunas adquirindo um cachorro, um gato, uma arara, um papagaio, ou sei lá mais o que; mantém esse animal preso em casa e mais tarde, quando deles enjoam, colocam em um veículo qualquer e o abandona ao Deus dará como se fosse à coisa mais natural do mundo. Isto quando não o maltrato até matar.
O texto que acabo de escrever é o meu manifesto de absoluto REPÚDIO a todos aqueles que não valorizam, não amam e continuam depredando o planeta maltratando e destruindo os pobres e desprotegidos animais, se esquecendo que os mesmos também são criação de Deus.



 
 
 
 
 


Nota:
As fotos ilustrativas são do nosso lindo THOR que está em Valinhos, na casa do meu filho Cyro, e do lindo gatinho, o NEGUINHO, que viveu dezoito anos, até o mês de dezembro de 2013 em nosso apartamento aqui em Guarulhos.