QUANDO AS PESSOAS PRECISAM DE VOCÊ FICAM LEGAIS

QUANDO AS PESSOAS PRECISAM DE VOCÊ FICAM LEGAIS

De: João Batista de Paula – Colaborador do Planeta Letras.

Autor do Livro: Você é Importante.

Já reparou como as pessoas ficam legais quando precisam de você?

Elas acham seu endereço com facilidade.

São gentis e educadas ao telefone.

Oferecem presentes.

Fazem ofertas e convites.

Convidam você para uma visita na casa delas;

Para o banho de piscina;

Para o churrasco;

Para ir também à casa de praia.

Descobrem em você qualidades que você mesmo se surpreende em saber que possuem.

Mas, quando conseguem o que elas querem, poucas voltam para agradecer o favor obtido.

As pessoas ficam legais quando precisam de você?

Ficam, sim. Observem como elas ficam legais, servis, se colocam à sua disposição.

Elas fazem coisas que até o diabo dúvida para lhe agradar e conseguir o que elas querem.

As ações delas, os elogios, as bajulações e as atenções são todas amáveis. A maioria das pessoas fica boazinha, servil, humilde diante de você que pode fazer algo por elas.

A verdade é que as mesmas acabam esquecendo do mal que fazem aos outros.

Mas, para satisfazer aos seus interesses elas tentam lhe agradar de qualquer jeito. Lembram, inclusive, com maior facilidade da data do seu aniversário e das coisas que você mais gosta.

Elas lembram com excelência de lhe oferecer serviços gratuitamente, além de lhe presentear com agendas, canetas, relógios, com o vinho, com o queijo, com a roupa e o chocolate que você ama.

.

Elas lembram de fazer de tudo para lhe agradar e mencionam você em jornais, revistas, outdoor, mostrando que são bacanas. Mas, tudo isso visando satisfazer os interesses particulares delas.Porque você é Importante, está numa posição social superior, e, pode fazer algo há mais em favor dos outros.

Já reparou como as pessoas ficam legais quando precisam de você?

Ficam legais e se dizem ser seus amigos; amigos de algum parente seu; e alguém que freqüenta a mesma igreja do bairro, que é amigo do padre, do pastor, do líder comunitário.

Prepare-se! Aí vem uma “ facada”.

Vem um “ Golpe”.

Querem subtrair alguma coisa, um favor dos grandes, ou mais.

É claro! Devemos servir; ser útil, amável, facilitar a vida e a felicidade para o nosso próximo. Vivenciar o amor ao próximo, o amor altruísta; mas, existem pessoas que querem tirar proveito de você de todas as formas.Lobos travestidos de cordeiros.

Fazem até festa de aniversário surpresa para você; mas, quando você perder o cargo que ocupa, nem vão lembrar do seu nome.

Quando alguém precisa de você, elas telefonam;

Quando alguém precisa de você, elas trazem convites para festas e confraternizações;

Quando alguém precisa de você, elas ficam legais, querem sua presença na festa de aniversário delas; e

Quando alguém precisa de você, principalmente, não esquece da sua data de aniversário e nem dos seus.

Quando alguém precisa de você, ela faz de tudo para solicitar o que ela almeja; Marca presença aonde você vai; no restaurante, no campo de futebol, na praia, no supermercado, na casa lotérica, em velórios, na festa do seu melhor amigo.

.

Ficam diante de você como verdadeiros cordeirinhos: amáveis, úteis, leais, sinceros, amigos, além de se colocar ao seu inteiro dispor. Chamam você de Rei ou de Rainha, ou mais.

Fique atento, pois, existem conselheiros que dão conselhos; mas, em favor deles.

Fique atento, pois, existem pedintes que pedem; mas, quando recebem o bem, esquecem de agradecer o efeito da doação.

Agora, o importante é servir.

O Importante é você e seu bondoso coração.

O Importante é ver todo mundo legal, feliz, realizado.

Faça sua boa ação!

As pessoas ficam mais legais.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 02/02/2014
Código do texto: T4675136
Classificação de conteúdo: seguro