VOCÊ PRECISA VIRAR HOMEM DE VERDADE

VOCÊ PRECISA VIRAR HOMEM DE VERDADE

De: João Batista de Paula – Colaborador do Planeta Letras.

Não é homem com letra maiúscula, com “H” gigante; mas, homem da atualidade, com os valores que mais faltam ao homem moderno: bondade e cortesia, humildade e honestidade, verdade e sinceridade.

Você precisa virar homem de verdade; mas, homem que não queira esconder a verdade de ninguém, nem esconder o sol, nem camuflar a mentira em detrimento da verdade e da sinceridade.

Ser muito homem com “H” nem sempre significa ser rude, grosseiro; másculo; mas, homem que tem a visão no futuro e os pés no chão. Homem fortificado no poder da oração e da ação, na pratica das virtudes e do bem maior, ou seja, do amor. Homens livres!

Homem ou mulher que possam viver nas graças e nas maravilhas do dia, fazendo e praticando a caridade, a humildade e a tolerância, além de casa para quem quer casa, e dos templos às virtudes.

Homem dos dias atuais: amoroso, dedicado, feliz, que compartilha com os outros homens e mulheres a beleza de cada amanhecer e do mundo em que vivemos.

O homem que faz brilhar muito mais sua luz e a luz dos seus pares.

O homem que trabalha pela realização e concretização dos sonhos bons.

O homem que edifica templos às virtudes e faz o amor ser amplo cada vez mais.

O homem da filosofia que vai ao céu, ao inferno, a terra e ao mar, sem se arranhar.

O homem cantor que faz excelentes melodias de gratidão e de amor.

O homem escritor que registra a poesia do dia-a-dia.

O homem poeta de Deus.

É claro que cada um de nós tem que encontrar o elixir do amor, andar por caminhos retos, limpos, arborizados, ornamentados, com seres viventes da paz; e longe do egoísmo, da inveja e da individualidade.

É claro que para ser homem dos bons; basta o sentimento puro e belo, nunca a força e nem a agressão. Basta o pensamento de fazer as coisas bem feitas nem que sejam somente para eles mesmos;mas, o efeito em beneficiar as aves, os animais e os vegetais.

Seja homem!

Homem do bem.

Homem confiável.

Homem conselheiro.

Homem guia.

Homem orientador.

Homem amigo.

Homem de mãos limpas e de coração puro.

Homem que abraça os céus e a terra.

Homem que sabe respeitar os limites de sua criação e da doação.

Homem de Qualidade Total.

Homem que faz outro homem servir livremente pelo progredir do lar e do amor infinito.

É bom ser homem de fé que defende o bem, a verdade e o belo.

Homem de coragem!

Homem determinado.

Homem criativo.

Homem apaixonado.

Homem das mil maravilhas.

Homem que ama a flor, a formiga, abelha, o beija-flor. Porque são criaturas de Deus.

Você precisa virar homem de verdade!

Homem de fé e de esperança; homem de grandes realizações e planejamentos.

Você precisa virar homem de decisões firmes para uma vida mais gratificante e feliz.

Lembre-se:

O maior homem morreu de braços cruzados para que você virasse homem de verdade; amando, semeando o bem e o amor, semeado a paz e a tolerância, semeando a bondade e os valores espirituais.

Temos que de mãos dadas fazer o bem maior florescer, renascer, para um mundo melhor, edificado por pedreiros e operários de Deus.

Você precisa virar homem de luz!

Virar homem de verdade!

Virar um homem fortificado e abençoado de Deus, pronto para amar, servir, crescer, multiplicar, vivificar e plantar a transformação do mal para o bem.

Existe até um bom humor à respeito desta questão de Ser um Bom Homem, um bom marido, que diz o seguinte:

“ Quando criava os maridos, Deus prometeu às mulheres que os maridos bons, obedientes, mão aberta, bonitos, inteligentes, carinhosos, compreensivos e ideais, seriam encontrados em todos os cantos do mundo. E, então... Ele fez a terra redonda”.

Amigos e amigas! Sejamos homens da atualidade.

O que mais faltam ao homem moderno é a bondade e a cortesia. Agarre seu bom homem e viva em Paz.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 05/02/2014
Código do texto: T4679466
Classificação de conteúdo: seguro