De Lao- Tsé

Longo caminho percorreu Li-Erl em busca da sabedoria. Filho do Reino do Meio, encontrou em Lie-Tse, enviado dos mosteiros tibetanos pelo Altíssimo, um sábio Lama a conduzi-lo pelo caminho da luz. Longa jornada percorreu o filho do Reino do Meio, portador da verdade. Em teus passos encontrou desalento nos maus costumes cultivados pelo seu povo, nas crenças e cultos errados. No alto da montanha, nos mosteiros tibetanos, onde a verdadeira paz permitia um contato mais puro com o sublime, flamejou a alma de Li-Erl plena de sabedoria e espiritualidade. Muito já distara do garoto que empreendeu viagem em busca da verdade, nomeado lama, agora se chamava Lao-Tsé, o Lama superior de todos os Lamas. Uma verdadeira luz para a china, orgulho do Reino do Meio e guia para o Rei Hou-Tshou ,príncipe Han e habitantes de Kiang Ning.

E após todos estes séculos, alguns o negam a existência, no entanto, parecem tão vivos os demônios expurgados pelo sábio, e todos caminhos longos se findam antes do primeiro passo. E quantos não são os homens que não se reconhecem em frente a sua imagem, que se elevam na ponta do pé , e se julgam estáveis como alicerces de antigos templos de Kiang Ning.

E a humanidade parece agora fazer a marcha contrária ao da feita pelo portador da verdade.

Ivo Jeremias
Enviado por Ivo Jeremias em 11/02/2014
Reeditado em 22/02/2014
Código do texto: T4686327
Classificação de conteúdo: seguro