Momentodereflexao.jpg


Texto Reflexivo

 
O amor não está mais no ar.

 
A incerteza de encontrar a felicidade desfila pelas avenidas das  metrópoles, assim como nas  estradas  poeirentas das zonas rurais. É complexo tentar explicar  o que acontece no nosso mundo.  Decifrar o  motivo de certas atitudes  desempenhadas pelas pessoas, nós, seres humanos, se tornou complexo  por demais.  Todas as nossas vivências, lutas , dissabores entraram num ritmo tão  louco , tão frenético  que nem percebemos as  constantes mudanças no globo  terrestre e às vezes, as  principais mudanças que ocorrem dentro de nós.  As massas humanas   contornas  as esquinas e quarteirões dos centros urbanos e rurais, sem prestar atenção no que as rodeiam.  E com isso e também por causa dessas atitudes ,  sentimentos adormecidos continuam  adormecidos   em nossos corações. Onde ficaram  a percepção do sofrimento alheio e  a descoberta da tristeza, da depressão dos nossos semelhantes? Já não temos tempo para nada.  Será preciso acontecer catástrofes  mil vezes piores  das que acontecem no nosso planeta para que enxerguemos e despertemos para a realidade do mundo? Para enxergar o que realmente vale na nossa existência aqui na terra? Quando poderemos olhar para um nosso semelhante e penalizarmos da sua dor? Mas esse sentimento genuíno  proveniente do nosso coração se extinguiu ...ou então  a cada dia se aproxima o momento final do seu  último suspiro.  O amor não está mais no ar.  A esperança  fugiu de nossas vidas . A palavra felicidade não se encontra mais no nosso  dicionário. Aí me pergunto. Por onde andamos, o que fizemos,  por que  deixamos tudo assim passar  turvamente em frente aos nossos olhos? Seria uma triste e dura realidade humana que acometeu  doentemente  os nossos corações e nossas  almas? Eu , particularmente sinto muita falta da amizade sincera, do amor retribuído, da  alegria no meu olhar, da felicidade a me esperar a cada esquina que eu passar, do chamego de amor, das risadas entre amigos, do carinho entre os irmãos, talvez um carinho que nunca realmente tenha existido, mas que tentou   romper  as estradas de pedras  e infelizmente barreiras encontradas não permitiram  que assim fosse.
Onde  andarão os seres angelicais que nos livra de todo mal, que nos encaminha por  caminhos reais, que nos guia com atenção, amores feitos de flores , por que se infiltrou a tristeza, o desamor, a vergonha  de expressar os sentimentos, a corrupção , a  desilusão enveredou por caminhos que jamais poderiam percorrer  tomando  o lugar de nobres atitudes e sentimentos.  Com tantas tribulações passadas  e  sentidas por nós não seria o momento, não sei por que estou dizendo isto, de recomeçarmos  um novo começo e final para nossa história?  Se a mudança começa em  mim e  por mim peço forças ao Deus  supremo que ele me inspire e me dê  essa qualidade de aprender a   retomar os  fios da meada dos  bons recomeços , e que os humanos , meus semelhantes ,repensem carinhosamente esses meus dizeres. Poderemos sim , é uma  esperança que tenho, vencermos todo o ódio, toda agressão ao nosso semelhante, toda  mesquinhez , toda falta de amor,  toda opressão, e que possamos erguer os nossos olhos e  coração para o céu e pedirmos proteção a Deus para que ele nos ajude , nos ilumine a entender o que  realmente está acontecendo no nosso mundo, e tentar  ao menos com um sorriso aberto, com um beijo  de amizade, com um abraço de fraternidade  ,com gestos carinhosos, com alma boa , tentar estar mais perto do belo, da perfeição , do amor , achegarmos mais a Deus. Obrigada a todos que leram a minha reflexão .
 
Margareth Rafael
margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 15/02/2014
Código do texto: T4692078
Classificação de conteúdo: seguro