UM MINUTO DE SILÊNCIO

UM MINUTO DE SILÊNCIO

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista

Um minuto de silêncio para se conectar a nossa divindade e agradecer por você existir.

Um minuto de silêncio para agradecer a Deus pela vida, em reverência a você que é gente boa e que vive entre nós.

Um minuto de silêncio para refletir se estamos andando de acordo com as leis de Deus.

Um minuto de silêncio para fazer afirmações positivas por uma vida mais feliz.

Um minuto de silêncio para juntos batermos palmas para você em reconhecimento o que você representa para mim, para seus pais, para seus familiares e seus amigos.

Um minuto de silêncio para lhe homenagear e congratular com suas atividades e realizações feitas por um mundo melhor.

Um minuto de silêncio para eu falar com o meu coração e o meu irmão e dizer como é bom ser bom, ser amigo, ser irmão, ser especial na vida de outro irmão.

É costume alguém pedir um minuto de silêncio em favor de alguém falecido em tragédia ou não.Em favor e em homenagem do falecido famoso de boas virtudes ou não.

Agora, se um minuto de silêncio tem um efeito de interceder por alguém ou fazer um efeito extraordinário, vamos fazer bom uso do mesmo. Melhor é usar logo a meia hora de silêncio, uma hora de silêncio, um dia de silêncio, ou mais.

O importante é, realmente, a oração e a ação, é a beleza de nosso sentimento, é o que fica registrado no mundo espiritual e material.

Sou defensor e muito incentivador pela homenagem em vida; e não aquela homenagem póstuma, pois, em vida a gente pode reconhecer, pode agradecer, pode servir de exemplo, pode sentir, pode comemorar, vibrar, pode retribuir e demonstrar nossa gratidão pelo reconhecimento e pode zelar pela homenagem.

Em vida a gente pode zelar e cuidar da homenagem espontânea, zelar pelo destaque, pelo encaminhamento de um gesto bom e de palavras em nosso favor.

Sou defensor de que o Minuto de Silêncio seja transformado nos Quinze Minutos de Fama; seja transformado em ação, em elogio, em regozijo, em aplausos, em palavras de gratidão, palavras amáveis e amorosas, alusivas ao benfeitor e a quem esteja vivo.

O minuto de fama ou os quinze minutos de fama são de grande significado para todos nós. Uma ação em que o homenageado possa ver e crer, sentir e vivenciar. Uma atitude em que o homenageado possa agradecer e ser mais útil a vida e sua comunidade, sua sociedade e seu grupo de amigos.

É importante que a gente em vida, sinta e perceba que nossa vida não tem passado inútil. E que ao sermos homenageados, possamos também enxergar os valores e as virtudes dos nossos semelhantes. A homenagem em vida tem outro sabor.

“ Deixem que os mortos cuidem dos seus mortos”, disse o divino e amado mestre Jesus Cristo.

Sou muito grato e emotivo, muito emotivo, por ficar feliz, por ser muito feliz, com as mensagens e congratulações a minha pessoa: encaminhadas e dirigidas enquanto estou vivo e no meio dos ouros.

Sou muito agradecido aos que manifestam congratulações; e preparo no meu coração um jardim da fama, um monumento pelo bem, pela arte de servir, pela bondade e pela cortesia.

É bom lembrar que uma mensagem de congratulação, um telefonema, um poema, uma poesia, uma frase positiva, um abraço, um carinho, um beijo, um presente, um aperto de mão, um convite para almoçar, jantar, ou um passeio turístico e uma mensagem bíblica, fazem parte da arte de servir e de revelar nossa gratidão.

Nossos amigos, nossos amores, nossas personalidades, nossas autoridades, merecem nossos respeitos e reconhecimentos. Agora, como o mundo é a soma de indivíduos basta que cada um se torne digno.

É nas pequenas coisas que a gente presencia a beleza que vem de Deus; e também nas grandes coisas. No dia-a-dia é possível sentir a bondade, a cortesia, o amor do emissor para com o receptor. Podemos sentir o zelo, a dedicação, o respeito , a boa amizade dedicada e a estima dos que se dizem nossos amigos, ou mais.

Vamos fazer um Minuto de Silêncio...

Um minuto de silêncio para sentir o amor de Deus!

Um minuto de silêncio para agradecer pela vida e pelos nossos entes queridos.

A vida é o dia!

A vida é a noite!

A vida é o sol que brilha todos os dias, nos homenageando com sua luz, que não envelhece.

Viva a vida.!

Viver é uma arte!

É ter o amor compartilhado, a felicidade partilhada, a beleza de Deus notada.

Um minuto de silêncio para agradecer ao Grande Arquiteto do Universo pela vida. Sim, vida, amor à vida.

Porque a idade não depende dos anos, mas sim da boa saúde, da alegria de viver. Então, vamos aproveitar o Nosso Minuto para homenagear, aplaudir, estimular, cantar, louvar, referenciar os nossos amigos novos e velhos.

Mostrar nosso carinho.

Mostrar nossas felicitações.

Apresentar os nossos parabéns.

Em um minuto tudo pode acontecer!

A minha pequena amostra de gratidão é poder dizer muito obrigado a todos que direto e indiretamente contribuem para o meu sucesso, para minha boa vida, para minha felicidade, para minha boa amizade e o reconhecimento de que sem Deus o homem não chega aos céus.

A minha pequena amostra de gratidão é poder dizer muito obrigado pela mensagem, pela homenagem, pela frase, pelo destaque, pelo abraço, pelo acolhimento, pelas felicitações, pelo troféu, pelo diploma, pela moção de apoio, que, em vida, a gente pode ver, sentir, apalpar e zelar por elas.

Digo aos meus amigos, poetas, filósofos, escritores, jornalistas, empreendedores, jovens e adultos, que podem dizer o que quiserem à respeito da velhice; mas, é melhor está vivo, receber as homenagens em vida do que estar morto.

Obrigado a todos que se lembram de mim em boas recordações como cidadão de bem; construtor de templos e edifícios as virtudes. Porque você é um presente para mim: vivo.

Minha gratidão por suas palavras em oração.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 22/02/2014
Código do texto: T4702232
Classificação de conteúdo: seguro