TRABALHAR

Suar,calejar as mãos,cansar a coluna e as pernas,forçar a mente, enfim... Levar o corpo ao desgate,muitas vezes ao "stresse" é isso que o trabalho excessivo proporciona-nos;mas temos a recompensa do "pão de cada dia",do dever cumprido,da realização de tantos esforços.Trabalhar resulta tanto sacrifício, como também a satisfação de vislumbrar o produto,o serviço.

O trabalho, seja ele qual for,dignifica o homem levando-o a cumprir sua tarefa que é servir;não importa se é um trabalhador de alto escalão ou um simples gari.Em sua essência qualquer profissão tem a prestação de serviço.Embora neste século de capitalismo e materialismo o alvo seja a remuneração.

Cada pessoa desempenha o trabalho que lhe permite cumprir sua missão da melhor forma possível, e da qual tem/busca conhecimentos para exercer seu papel como trabalhador.

Por isso não vejamos o trabalho como mero castigo do destino,mas como objetivo para alcançarmos a infinita recompensa que é a misericórdia de Nosso Pai Celestial.

Lembre-se : não importa a função que desenvolvam, o importante é servir com presteza e humildade;e procurem fazer aquilo que gostam, pois sei que farão com mais leveza e alegria.

Feliz Dia do Trabalhador!